Como ajustar o vínculo de um usuário em relação a uma obrigação para que ele tenha permissão de realizar o protocolo? 

Basta que o usuário esteja logado no site do Nibo dentro da área contador e se direcione para o módulo de “Obrigações”, no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clique na aba de “Configurações” à direita. 

 

Ao carregar a página, acesse a parte de “Responsabilidades” à esquerda e escolha a opção “Transferir obrigação” seguida da definição da obrigação que deseja realizar a modificação. Ao lado direito, aparecerá a listagem de todas as empresas vinculadas a este documento e quem do escritório é o responsável, respectivamente. Basta selecionar a empresa ao lado esquerdo e, abaixo, escolher o novo responsável, finalizando o processo com “Transferir”. Este caminho está disponível para usuários administradores. 


Caso seu usuário não seja administrador, você tem outra possibilidade: repita o processo se direcionando para a parte de “Configurações” e, ao carregar a página, acesse a parte de “Vínculos” à esquerda. Nesta tela, será possível filtrar pelo departamento em que a obrigação está inserida e clicar em “Filtrar”. Ao localizá-la, clique no seu quadrado verde e do lado esquerdo inferior você poderá alterar o responsável e clicar em “Vincular”.

 

- Responsabilidades:

 

 

- Vínculos: