Não tenho todas as opções de entrega dos documentos (manual, internet e arquivo online). Como posso mudar isso?

As opções de entrega de uma obrigação estão atreladas ao seu cadastro. Os documentos podem ser do tipo:

Pagamento - o usuário, ao protocolar um documento, poderá escolher entre a opção “Internet”, onde a obrigação será enviada ao e-mail do cliente e ao Portal do Cliente, ou a opção “Manual”, em caso de entregas em papel. O documento ficará armazenado e disponível na aba Protocolos.

Declaração - o usuário, ao protocolar um documento, só encontrará a opção de entrega “Arquivo Online”. O documento ficará apenas armazenado e disponível na aba Arquivo Online e na aba Protocolos, não permitindo a visualização do cliente.  

Cadastral - o usuário, ao protocolar um documento, encontrará as três opções de entrega, ou seja: “Arquivo Online”, “Internet” e “Manual”.

 

Atenção: Não é possível alterar o tipo de uma obrigação após a sua criação. Sendo assim, é necessário que uma nova obrigação seja criada com o tipo desejado. Antes de realizar este processo, verifique se a obrigação possui Leitor Automático atrelado. 

Caso sim, basta seguir as seguintes etapas:

  1. Ir na antiga obrigação previamente cadastrada e alterar seu nome, informando que esta não será utilizada mais, como por exemplo: “RAIS Inativa”. 

  2. Criar a nova obrigação com o tipo adequado.

  3. Copiar os vínculos da Obrigação antiga para a nova.

  4. Voltar no cadastro da obrigação que será inutilizada e alterar sua situação para Inativo.

  5. Vá para a aba de Conferência e insira o documento em questão. Uma nova janela aparecerá informando que existe um leitor disponível para aquele documento. Clicando em “Sim, claro”, seguido da escolha da obrigação nova criada, você  conseguirá realizar a atribuição do leitor a obrigação com o comportamento de entrega desejado.