Em que etapa defino quais documentos meu cliente tem que enviar a contabilidade?

O usuário precisa estar logado no site do Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para funcionalidade de “Documentos recebidos”, localizado no menu lateral esquerdo da tela.

 

As empresas habilitadas serão apresentadas com os períodos de entrega de documentos correspondentes. Ao lado direito de cada uma delas, você deverá clicar no ícone do lápis para definir quais documentos deseja solicitar do cliente em questão.

 

Ao final desta tela de edição, aparecerão os documentos que você solicita atualmente ao cliente. É possível editar e desmarcar os documentos existentes e inserir novos documentos ao clicar em “Criar documento personalizados”. Aqueles que estiverem marcados serão solicitados ao cliente. 

 

Ao finalizar os ajustes, será necessário clicar em “Salvar e sair” para gravar a alteração. 

 

Observação: Se você possui Nibo Obrigações Plus, esta funcionalidade será ativa quando o usuário clicar na tarja amarela para ativação da funcionalidade. Depois da realização desta etapa, você poderá seguir as instruções anteriores para definir quais documentos solicitará ao cliente. 

 

Você poderá acompanhar seu andamento na coluna “Status”.