Como criar uma tarefa?

Inicialmente, o usuário precisa estar logado no site do Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para funcionalidade de “Tarefas”, localizado no menu lateral esquerdo da tela.

 

As tarefas estarão classificadas em dois status: “a fazer” e “concluído”. Ao clicar em “+ Nova tarefa” será possível criar sua tarefa, centralizando as demandas internas e rotineiras do seu escritório.

 

Basta preencher o nome da tarefa, seguido do seu responsável e sua data de prevista de conclusão. 

 

Observação: O usuário responsável por realizá-la será notificado pelo e-mail cadastrado na ferramenta e a data prevista inserida será controlada no seu Calendário, dentro do produto Obrigações. Assim você conseguirá acompanhar o status de cada uma delas conforme o tempo.

 

Ao finalizar este processo, sua tarefa foi criada e você pode incluir mais informações clicando em “Detalhes” ao lado do nome que foi atribuída.

 

Uma nova janela aparecerá. Ao lado direito, será possível incluir comentários conforme o seu andamento, bem como anexar documentos a cada envio. Também será possível alterar sua responsabilidade e sua data de conclusão.

 

Ao lado esquerdo o usuário poderá incluir uma descrição e anexos, que ficarão em destaque na tela, e incluir subtarefas, que funcionarão como um checklist, ou seja, uma lista de etapas a serem cumpridas dentro da mesma tarefa. Abaixo estará o histórico de todas as atividades realizadas.