Protocolos

Consigo enviar uma mensagem personalizada para o cliente ao realizar um protocolo?

Sim. Ao adicionar um documento na aba de “Conferência”, a coluna de “Obs” possibilitará ao usuário a inclusão de uma mensagem personalizada. Basta clicar no símbolo do balão e digitar o texto que deseja inserir. Protocolando o documento, esta mensagem estará disponível tanto no corpo do e-mail enviado com a obrigação quanto no Portal do Cliente.

Quais são as opções de entrega de documentação?

As opções de entrega de uma obrigação são: Internet - ao protocolar, este documento será armazenado no sistema do Nibo, enviado para o e-mail do cliente e, consequentemente, disponibilizado dentro do Portal do Cliente. Observação: Monitoramos o pós entrega e damos a baixa da visualização automática à medida que o cliente visualizar o documento em seu portal. Manual - ao protocolar, este documento será armazenado no sistema do Nibo. Não enviaremos e-mail ao seu cliente e nem disponibilizamos ...

Qual a diferença entre "correção" e "complemento"?

As duas opções aparecem na tela de conferência quando o usuário tenta realizar um protocolo de uma obrigação já realizada anteriormente. A opção de “correção” exclui o documento anterior protocolado, realizando uma substituição para o novo documento. Já a opção “complemento” mantém o documento anterior protocolado e adiciona outro. Correção: Complemento:

Como visualizar os protocolos realizados de clientes que eu inativei no escritório?

O usuário precisa estar logado no site do Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para a “Aba de Protocolos” dentro do produto Obrigações. Todos os protocolos realizados estão armazenados nesta tela, inclusive dos clientes inativados. Para verificar basta clicar em “Filtro avançado” localizado ao lado direito em azul. Novos filtros irão aparecer, entre eles estará um botão informando “exibir clientes inativos”. Ao habilitá-lo e ao clicar em “filtrar” seus protocolos estarão disponívei...

Como cancelar um protocolo realizado?

O usuário deverá estar logado no site do Nibo, na área contador e, dentro do produto Obrigações, se direcionar para a Aba de Protocolos. Ao localizar o protocolo que deseja cancelar, basta clicar nos três pontinhos, localizado ao lado direito e clicar em “Cancelar protocolo”. Uma nova janela aparecerá, onde será necessário informar o motivo do cancelamento para prosseguir com a solicitação. Ao clicar em “Confirmar” seu protocolo será cancelado e o documento em questão não estará mais disponíve...

Como posso protocolar pelo Calendário pelo "+ novo protocolo"?

Para protocolar, basta que o usuário encontre a obrigação no “Calendário”, de acordo com a data correspondente de Meta Interna ou Vencimento. É possível definir a visualização do calendário através do filtro, disponível ao lado do mês correspondente. Lembre-se: o calendário fornece o controle das obrigações previamente vinculadas. No lado direito da tela, existe uma legenda informando a quantidade de documentos que precisam ser protocolados em dias específicos do calendário. Esta legenda pode s...

Como dar baixa em obrigações que não tiveram movimentação no mês pelo “Relatório de Produtividade”?

Dentro do Nibo Obrigações, quando o usuário deseja “dar baixa” em uma obrigação em que não houve o fato gerador deve-se aplicar a “baixa justificada” para não gerar pendências. A “baixa justificada” pode ser realizada por 3 caminhos diferentes: pelo calendário de vencimentos, pela opção de “+ novo protocolo” e pelos relatórios. ►Baixa realizada pelo “Relatório de Produtividade”: Para encontrar esta opção o usuário deve estar na Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizado no me...

Como dar baixa em obrigações que não tiveram movimentação no mês pelo “Relatório Completo”

Dentro do Nibo Obrigações, quando o usuário deseja “dar baixa” em uma obrigação em que não houve o fato gerador deve-se aplicar a “baixa justificada” para não gerar pendências. A “baixa justificada” pode ser realizada por 3 caminhos diferentes: pelo calendário de vencimentos, pela opção de “+ novo protocolo” e pelos relatórios. ►Baixa realizada pelo “Relatório Completo”: Para encontrar esta opção o usuário deve estar na Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizado no menu ...

Como dar baixa em obrigações que não tiveram movimentação no mês pelo “Mapa de pendências”?

Dentro do Nibo Obrigações, quando o usuário deseja “dar baixa” em uma obrigação em que não houve o fato gerador deve-se aplicar a “baixa justificada” para não gerar pendências. A “baixa justificada” pode ser realizada por 3 caminhos diferentes: pelo calendário de vencimentos, pela opção de “+ novo protocolo” e pelos relatórios. ►Baixa realizada pelo “Mapa de pendências”: Para encontrar esta opção o usuário deve estar na Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizado no menu latera...

Como posso dar baixa em obrigações que não foram protocoladas por não haver movimentação pelo "+ novo protocolo"?

Dentro do Nibo Obrigações, quando o usuário deseja “dar baixa” em uma obrigação em que não houve o fato gerador deve-se aplicar a “baixa justificada” para não gerar pendências. A “baixa justificada” pode ser realizada por 3 caminhos diferentes: pelo calendário de vencimentos, pela opção de “+ novo protocolo” e pelos relatórios (mapa de pendências ou completo). ►Pela opção “+ Novo Protocolo”: Na Aba de Protocolos, ao lado direito superior, existe um botão chamado “+ Novo Protocolo”. Ao selecio...

Como arrasto os documentos para a Tela de conferência (via Drag and Drop)?

Para arrastar documentos para a Tela de conferência, via Drag and Drop, deve-se dentro da área do contador, clicar em “Obrigações” no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar em “Conferência”. Dentro desta aba, pode-se arrastar para o meio da tela arquivos alocados no computador. Para isso, basta segurar o botão esquerdo do mouse em cima do arquivo e arrastar, um ou mais arquivos, para o centro da tela na aba de conferência. Pode-se optar por adicionar os arquivos também no botão “+ Ad...

Consigo reenviar um documento já protocolado?

É possível realizar o reenvio de documentos com entrega via internet para o cliente. Para isso, dentro da área contador, clique no ícone de “Obrigações”, na lateral esquerda da tela da área do contador. Agora, basta clicar na aba de “Protocolos”. Encontre o documento que deseja fazer o reenvio, clique nas três bolinhas localizadas ao lado direito e, depois, na opção “Reenviar email”. Atenção: O reenvio é unitário por documento. Caso o seu cliente afirme não estar recebendo os emails dos prot...

Não tenho todas as opções de entrega dos documentos (manual, internet e arquivo online). Como posso mudar isso?

As opções de entrega de uma obrigação estão atreladas ao seu cadastro. Os documentos podem ser do tipo: Pagamento - o usuário, ao protocolar um documento, poderá escolher entre a opção “Internet”, onde a obrigação será enviada ao e-mail do cliente e ao Portal do Cliente, ou a opção “Manual”, em caso de entregas em papel. O documento ficará armazenado e disponível na aba Protocolos. Declaração - o usuário, ao protocolar um documento, só encontrará a opção de entrega “Arquivo Online”. O document...

Como posso dar baixa em obrigações que não foram protocoladas por não haver movimentação pelo Calendário de vencimentos?

Dentro do Nibo Obrigações, quando o usuário deseja “dar baixa” em uma obrigação em que não houve o fato gerador deve-se aplicar a “baixa justificada” para não gerar pendências. A “baixa justificada” pode ser realizada por 3 caminhos diferentes: pelo calendário de vencimentos, pela opção de “+ novo protocolo” e pelos relatórios (mapa de pendências ou completo). ► Pelo “Calendário”: O usuário deverá encontrar a obrigação do cliente dentro do calendário, através da data correlacionada que deseja...

Como posso protocolar (entregar obrigações) pelo Calendário usando o botão "anexar arquivo"?

Para protocolar (entregar suas obrigações), basta encontrar a obrigação no “Calendário”, filtrando pela data correspondente de Meta Interna ou de Vencimento. Lembre-se: o calendário fornece o controle das obrigações previamente vinculadas. No lado direito da tela, existe uma legenda informando a quantidade de documentos que precisam ser realizados em dias específicos do calendário. Encontre e clique no documento desejado. Em seguida, selecione os três pontinhos que estarão disponíveis para ...