Como criar um perfil para importação automática no Bradesco

Parte 1: Criando o usuário de acesso

1. Acesse a página Tipos de Acesso no Bradesco e clique no botão Gerar usuário e e senha.

bradesco-1

 

 

2. Na tela que se abre, preencha todos os campos com os dados do usuário e clique em Avançar.

bradesco-2

 

          Algumas observações:

  • O usuário poderá ser Pessoa Física, para isso basta selecionar o tipo de documento “CPF” ou “RG”. Caso opte pelo RG, note que será apresentado a mensagem abaixo. Não se preocupe! O Nibo precisará apenas de acesso de visualização.
    bradesco-rg
  • Não é possível utilizar o mesmo CPF da pessoa cadastrada como Usuário Master da conta. Porém você poderá utilizar outro documento como o RG para concluir o cadastro do usuário.
  •  
  •  

3. Verifique todas as informações na tela que segue e clique em Confirmar. Pronto, o usuário está criado e poderemos passar para a segunda etapa.

bradesco-3

Importante:

  • Anote o usuário gerado e a senha digitada! Serão essas informações que o Nibo irá utilizar para acessar o extrato bancário.

 

Parte 2: Incluindo o usuário com acesso à somente leitura

 

1. Acesse o Internet Banking do Bradesco com seu Usuário Master através do site www.bradescopessoajuridica.com.br.

2. No menu principal, clique no link Administração. Depois, clique em Incluir Perfis de Acesso.

bradesco-4-1

 

3. Nesta página preencha os campos de nome e descrição do perfil. Marque a conta bancária a qual deseja dar permissão para este usuário realizar a importação automática do extrato.

bradesco-5

 

          E se eu tiver mais de uma conta?

  • Cada conta bancária deverá ter seu próprio perfil de acesso. Então selecione apenas uma conta que este usuário terá acesso.

 

4. No próximo passo iremos marcar as permissões deste Perfil. Precisamos apenas do acesso ao extrato bancário. Para isso, marque as opções de Consulta e clique em Avançar.

bradesco-6

 

5. Neste próximo passo também marcaremos as opções de Consulta  e clicar emAvançar.

bradesco-7

 

6. Agora, nesta tela, precisamos informar que o usuário criado terá permissão de acessar o extrato a qualquer momento. Para isso basta marcar as opções Não possui limite de alçada e Pode acessar o Net Empresa a qualquer horário do dia. Clique emAvançar.

bradesco-8

 

7. Nesta tela, assim como na anterior, deveremos marcar as opções Não possui limite de alçada. Além disso, iremos informar que os dados servirão apenas para consulta.

bradesco-9

 

8. Finalmente você poderá verificar todas as informações e, clicando em Avançar, a tela de sucesso será exibida.

bradesco-10-1

 

Parte 3: Associando o perfil de acesso com o usuário criado

 

1. Ainda na tela de Administração, clique em Incluir Usuários.

bradesco-11

 

2. Escolha o tipo Usuário e Senha no Tipo de Usuário. Depois, selecione o tipo de documento que você cadastrou no primeiro passo e informe o número deste documento. Ainda nesta tela, selecione o perfil de acesso que você criou no segundo passo. Clique em Avançar para concluir a associação.

bradesco-12

 

 

Pronto! Agora você pode realizar a importação automática do extrato bancário da sua conta Bradesco no Nibo! Basta informar o usuário e senha cadastrados no Passo 1.