Escritório e equipe

Como alterar meu e-mail de cadastro do escritório?

Ao logar, se direcione para a área contador e, posteriormente, clique em “Configurações”, localizado no menu lateral esquerdo. Ao acessar a tela, basta clicar em “Escritório” o usuário conseguirá alterar o endereço eletrônico no campo “E-mail do escritório”. Finalizando o processo, basta clicar no final da página em “Salvar configurações”.

Não consigo excluir um membro do meu escritório, diz que possui responsabilidades. Como excluir?

É necessário verificar se o usuário possui responsabilidade em um departamento ou em vínculos de obrigações. Caso tenha, será necessário movê-las para outro membro do escritório. Para isso, o usuário administrador deverá estar na “Área contador”e, dentro do produto “Obrigações”, se direcionar para a “Aba de configurações”, localizada no canto superior direito. Nesta tela, aparecerá ao lado esquerdo, o ícone de “Responsabilidades”. O administrador conseguirá alterar as responsabilidades de um ...

Por que não consigo ver todos os clientes do escritório na minha tela de Vínculos, na lista de clientes do escritório e na aba de Contatos?

Ao dar falta de algum cliente na tela de Vínculos, na lista de clientes cadastrados e na Aba de Contatos, verifique se a empresa em questão não foi inativada. Para confirmar, basta se direcionar para o menu lateral esquerdo e clicar em “Clientes”. Ao clicar na aba de “Clientes Inativos”, ao lado direito superior, o usuário poderá verificar quais empresas este recurso foi aplicado. Para desabilitar a inativação, basta clicar no ícone da tomada ao lado direito de cada empresa. Além disso, ...

Como inativar um cliente do escritório?

O usuário precisará estar logado no site do Nibo, dentro da área contador. No menu lateral esquerdo, ao clicar em “Clientes” será possível visualizar todas as empresas criadas no seu escritório. Para realizar a inativação, basta clicar no ícone da tomada ao lado direito de cada cliente. Uma nova janela aparecerá informando as funcionalidades que sofrerão alterações ao prosseguir com a inativação. São estas: - Todas as pendências serão deletadas. - Não será possível protocolar. ...

Como excluir uma empresa do meu escritório?

Para desvincular uma empresa do escritório de contabilidade, o usuário deve estar dentro da Área Contador. Depois, deverá clicar na opção “Clientes”, seu ícone está localizado no menu lateral esquerdo. Ao escolher qual empresa será excluída, basta clicar na lixeira ao lado direito e informar o motivo da exclusão. Caso queira retirar algum produto da empresa (exemplo: Nibo Gestão Financeira, Controle de Caixa, Importador Universal) e deixar somente com o Nibo Obrigações, entre em contato com ...

Pra que serve o botão de "Pode visualizar apenas obrigações de sua responsabilidade"?

Ao cadastrar um novo membro do escritório no sistema, o botão "Pode visualizar apenas obrigações de sua responsabilidade" estará disponível para ativação. Ao habilitá-lo, o membro do escritório verá apenas os documentos que estão com sua responsabilidade atribuída. Observação: Somente usuário administrador tem acesso para fazer essa configuração.

Como excluo um departamento?

Após criado, não é possível excluir um departamento de dentro do escritório. Só é possível adicionar novos departamentos, alterar o nome de departamentos previamente existentes e trocar o responsável de um departamento.

Como faço para adicionar uma nova empresa somente com Nibo Obrigações?

Para adicionar uma nova empresa atrelada apenas ao Nibo Obrigações, é necessário que o usuário esteja na Área do Contador, clique em “Clientes”, localizado no menu lateral esquerdo, e depois em “+ Novo cliente”. Uma nova janela aparecerá no centro da tela, basta escolher “Novo cliente”, preencher a Razão Social e CNPJ/CPF/CEI, selecionar a opção “Obrigações” e clicar em “Avançar”.

Pode ter mais de um administrador no sistema?

Dentro das ferramentas relacionadas ao escritório (Nibo Docs, Nibo Obrigações e Importador Universal) é possível ter quantos administradores desejar. Somente o atual administrador do escritório consegue realizar alterações no cadastro e adicionar outros membros como administradores. Já dentro de uma Gestão Financeira, é possível ter apenas um administrador. O atual administrador tem a permissão de convidar novos usuários para a Gestão Financeira e depois, caso queira, transferir o po...

Consigo editar o e-mail de um funcionário já cadastrado?

Não é possível alterar o e-mail de um membro do escritório, uma vez que este já esteja cadastrado previamente. Caso seja necessário realizar a alteração do endereço eletrônico do usuário, recomendamos que um novo membro do escritório seja criado e o anterior, com o e-mail errado ou em desuso, seja excluído do sistema. Para adicionar um novo membro deve-se na área do contador clicar em “Configurações”, localizado no menu lateral esquerdo, posteriormente em “Equipe” e por último em “+ novo membr...

Pra que serve o botão de “Pode visualizar informações de outros usuários”?

Ao cadastrar um novo membro do escritório no sistema, o botão “Pode visualizar informações de outros usuários” estará disponível para ativação. Ao habilitá-lo, o membro do escritório poderá realizar protocolos de obrigações que são de sua responsabilidade e também de responsabilidade de outros funcionários cadastrados na ferramenta que estão inseridos no(s) mesmo(s) departamento(s). Observação: Somente usuário administrador tem acesso para fazer essa configuração.

Para que serve o e-mail do escritório?

Caso o seu cliente responda aos e-mails enviados pelo sistema, é para este endereço eletrônico que irão às respostas, ou seja, um único e-mail do escritório centralizará os recebimentos. Você pode inserir ou editar este e-mail dentro da área contador. Basta clicar em “Configurações”, localizado no menu lateral esquerdo, e, posteriormente, em “Escritório”.