Tela de Clientes

Qual o valor do serviço Pagou Fácil e como é cobrado?

O Pagou Fácil cobra 12% em cima do valor recuperado. Por exemplo, se você enviar um agendamento de R$50,00 para recuperação com o Pagou Fácil, caso o valor seja recuperado, você irá receber na sua conta R$44,00. Sempre que você for enviar um contas a receber para recuperação, iremos mostrar o valor líquido final que você irá receber. PS: Não é cobrado nenhum valor pelo envio de valores para recuperação. PS2: O valor de 12% só é cobrado em cima dos valores que foram recuperados com suce...

Como faço uma recuperação com o Pagou Fácil?

Na integração com o Pagou Fácil, você pode escolher agendamentos para enviar para recuperação de crédito, e não clientes. Ou seja, você pode ter um cliente com 05 agendamentos atrasados mas optar por enviar apenas um desses agendamentos para o nosso parceiro. No momento, não existe nenhuma automação no Nibo que faça com que o sistema envie automaticamente agendamentos e/ou clientes para recuperação. Para escolher o que deseja que seja enviado para recuperação de valores, é só ir em Clientes &g...

Receber Agendamento - Clientes

Para receber agendamento dos seus clientes clique na aba > Clientes > Receber > Escolha o agendamento a receber, abra e clique em receber. Caso sejam vários agendamentos para o mesmo dia e para a mesma conta, basta selecionar todos, escolher a conta e clicar em receber.

Como emitir NFSe?

Clientes > Selecionar o cliente cadastrado (https://www.nibo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/notafiscal1.png) Criar um agendamento em Contas a Receber (Caso ainda não tenha o agendamento em aberto) Abrir o agendamento criado Ir na aba Emitir NFS-e Preencher as informações na tela > Selecionar Emitir Assim que a nota for autorizada seu cliente vai receber por E-mail Agora, no 3º Passo, podemos acompanhar todas as NFS-e emitidas e verificar seu...

Como criar uma régua de cobrança

Caso tenha um cliente com algum contrato ou mensalidade, usar a régua de cobrança automática é muito útil! Para criar uma régua de cobrança, vamos acessar a aba Clientes > "Agendar recebimento". Após preencher os dados do agendamento, vamos marcar a opção "Tornar recorrente" para definir a frequência que esse recebimento ocorre. Após definir a frequência, precisamos definir quando a cobrança será enviada, para isso marcaremos a opção "Cobrar automaticamente". Você também pode ...

Como Emitir Boleto Registrado.

Para gerar um boleto precisamos agendar um novo recebimento ou utilizar um agendamento já existente. Pra isso, vamos acessar a aba Clientes > "Agendar recebimento" Após preencher os dados do agendamento, o próximo passo é clicar em "Agendar e cobrar" Agora precisa conferir os dados de seu cliente antes de enviar a cobrança para o E-mail informado. Assim que o boleto é emitido, pode acompanhar o histórico e o status da cobrança dentro do agendamento. Assim que o boleto fo...

Como excluir pagamentos ou recebimentos de uma conta bancária?

Por algum motivo, você acabou dando baixa em algum lançamento dentro da conta bancária incorreta? Ou não era hora e nem a data certa de realizar essa operação? Não tem problema! É possível desfazer essa ação para não dar problema na hora da sua conciliação bancária. Veja como é simples: Passo a passo: Ir na Aba Empresa > Contas & Extratos > Selecionar a conta bancária que deseja excluir o lançamento de Recebimento/Pagamento > Selecionar o Período (Canto superior direito) >...

Como agendar um recebimento

Para agendar um recebimento o primeiro passo é acessar a opção Clientes > Agendar recebimento Em seguida é preciso preencher os campos Obrigatórios: - Vencimento > Data limite para recebimento do valor. ( Após essa data vai constar como vencido no sistema) - Previsto Para > Data em que esse recebimento sera projetado no seu fluxo de caixa ( Data aproximada de quando espera receber o valor ) - Nome > Nome do Cliente - Valor > Valor do agendamento - Categoria > ...

Como importar Clientes,Fornecedores,Sócios ou Funcionários

No Nibo é possivel importar seus clientes, fornecedores, funcionários e sócios. Para isso basta ter sua listagem de clientes em uma planilha; Observe o exemplo:

Excluindo clientes

Ir na aba Clientes > Selecionar o cliente cadastrado que deseja excluir > Selecionar o botão Editar (Ao lado direito do nome do cliente) (https://www.nibo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/excluircliente.png) Selecionar ”Excluir” no canto inferior esquerdo. (https://www.nibo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/excluircliente1.png) DICA: Ao excluir um cliente os lançamentos não são excluídos, continuam aparecendo nos relatórios e em seu extrato.