É necessário realizar algumas verificações para entender se todas as configurações e/ou etapas do processo que realizadas estão corretas, são elas:
-
Confirme se o Assistente Nibo estava ativo antes de você inserir documentos na(s) pasta(s) monitorada(s). Verifique nos itens ocultos da sua barra de tarefas, ao lado direito inferior, perto da data e hora.
-
Observe se o usuário logado no Assistente Nibo é o mesmo logado no site do Nibo.
-
Verifique as pastas monitoradas, principalmente o campo “data de início de monitoramento”. Se esta data for posterior a data de modificação do documento no seu computador, o Assistente Nibo não subirá para tela de conferência o arquivo. Para confirmar esta informação, basta localizar o ícone do programa no seus ícones ocultos, clicar com o botão direito em cima deste e se direcionar para “Configurações”. Nesta tela será possível editar e visualizar quais pastas estão monitoradas e esta campo da data.
-
Analise se a pasta monitorada está criada dentro de algum Drive. Caso sim, o Assistente Nibo, geralmente, promove a subida de arquivos para tela de conferência mais lentamente, devido a atualização do drive acontecer concomitantemente.