Como faço uma recuperação com o Pagou Fácil?

Na integração com o Pagou Fácil, você pode escolher agendamentos para enviar para recuperação de crédito, e não clientes. Ou seja, você pode ter um cliente com 05 agendamentos atrasados mas optar por enviar apenas um desses agendamentos para o nosso parceiro.

No momento, não existe nenhuma automação no Nibo que faça com que o sistema envie automaticamente agendamentos e/ou clientes para recuperação.

Para escolher o que deseja que seja enviado para recuperação de valores, é só ir em Clientes > Lista de clientes e visualizar os seus clientes que estão com valores atrasados. Na lista, o Nibo mostra o valor total de agendamentos atrasados de cada cliente.

 

 

Selecione um cliente e escolha um agendamento na lista de próximas contas a receber. Os agendamentos com valores atrasados ficam com data de vencimento em vermelho.

Ao clicar em um agendamento, a aba de recuperação de crédito irá aparecer dentre as opções de ações disponíveis para aquele contas a receber.

 

Nessa aba, você encontra o valor líquido a receber caso a recuperação seja bem sucedida. Caso tenha interesse no serviço, é só clicar no botão “iniciar contratação”, confirmar os dados do seu cliente e pronto! O Pagou Fácil ficará responsável por recuperar essas contas a receber vencido.

 

Ps: Para recuperar inadimplência é necessário a confirmação dos dados cliente, é importante que tenha somente um email de contato.