Entrada de novos produtos no estoque a partir de uma nota emitida por um fornecedor

Dar entrada de novos produtos no estoque a partir de uma nota emitida por um fornecedor

Você consegue dar entrada de novos produtos no seu sistema a partir de XML emitidos pelos seus fornecedores de forma simples. 

Acesse o menu Produtos > Aquisições e clique no botão Importar NF-e. Ao clicar nesse botão, você irá para a página de importação de NF-e onde deverá selecionar o arquivo no seu computador. O Nibo oferece a possibilidade de importar uma nota por vez ou fazer a importação em massa. 




Através dessa tela, você tem a opção de movimentar o estoque logo após a importação da nota ou de vincular essa compra ao contas a pagar da empresa (para entender melhor esse fluxo, visite o artigo criando um agendamento a pagar). 

Ao escolher a opção de movimentar estoque, você irá para uma próxima página onde deverá preencher as informações necessárias para o produto entrar no estoque. Após isso, você conclui o processo de importar as suas compras e incluir os produtos no estoque. Caso você não escolha a opção de movimentar estoque no primeiro momento, você poderá realizar essa ação posteriormente indo nas opções de uma nota.