Como dar baixa em obrigações que não tiveram movimentação no mês pelo “Relatório de Produtividade”?

Dentro do Nibo Obrigações, quando o usuário deseja “dar baixa” em uma obrigação em que não houve o fato gerador deve-se aplicar a “baixa justificada” para não gerar pendências.

 

A “baixa justificada” pode ser realizada por 3 caminhos diferentes: pelo calendário de vencimentos, pela opção de “+ novo protocolo” e pelos relatórios.

 

►Baixa realizada pelo “Relatório de Produtividade”:


Para encontrar esta opção o usuário deve estar na Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar na aba de “Relatórios”, seguido de “Produtividade”. Apenas os usuários administradores ou os que são responsáveis por algum departamento possuem acesso a este relatório.

 

Ao clicar nas opções “Fora do Prazo” ou “Dentro do Prazo” incluídas no Status “Em Aberto”, é possível aplicar a baixa justificada nas obrigações repetindo os processos anteriormente informados. 

 

Observação: Quando uma baixa justificada é aplicada é possível encontrar este registro na aba de “protocolos” ou dentro do “relatório completo”. 

 

O usuário poderá identificar através do símbolo

 

Além disso, dentro dos detalhes do protocolo, será informado quando foi aplicada a baixa justificada (data e hora), por quem foi realizado o processo e o motivo (campo de preenchimento obrigatório).