Como criar um perfil de importação automática para o santander

Para que seja possível configurar a importação automática do extrato bancário é necessário criar um perfil de acesso de acesso exclusivo para a leitura de extrato e um usuário secundário.

E não se preocupe, com o perfil de acesso e usuário secundário poderemos apenas visualizar seu extrato e não existe a possibilidade de realizarmos nenhuma transação.

Parte 1: Criando um Novo Perfil de Acesso

1. Depois de acessar a sua conta de pessoa jurídica do Santander através do Internet Banking e no menu lateral clique em Administrativo.

2. Na sequência em Perfil de Acesso selecione Incluir.

 

3. Crie um nome para o Perfil de Acesso e uma breve descrição.

Ex: Nome do perfil: Consulta Nibo e Descrição: Acesso à visualização do extrato.

4. Clique em Continuar.

 

5. Agora você irá selecionar os itens que o perfil terá acesso. Expanda a área de Conta Corrente.

6. Em Conta Corrente > Extratos selecione Extrato (Money)  e Consultar extrato e depois clique em Continuar.

 

7. Agora você já está no passo de Confirmação, por isso na parte de cima você verá o resumo do que já preencheu até agora. No campo Assinatura Eletrônica você deve colocar sua Assinatura Eletrônica da conta bancária.

8. Faça a leitura do QRCode através do aplicativo ID Santander. Ele te fornecerá uma senha de 8 dígitos que deve ser informada no campo Senha do QR Code. Por fim, clique em Continuar.

 

9. Pronto! Seu perfil de Acesso foi criado, confira se todas as informações estão corretas e agora iremos criar o seu Usuário Secundário.

 

Parte 2: Criando um Usuário Secundário

1. Retorne para a página Administrativo e em Usuário Secundário selecione a opção Incluir.

 

2. Preencha os campos Nome, CPF e telefones com seus dados pessoais. Em Área e Nome de Acesso informe o nome da sua preferência. Sugerimos nomear a área como Nibo e o nome de acesso como como Extrato ou Conta Nibo. Depois clique em Continuar.

Atenção: Anote o Nome de Acesso e senha de Acesso que foram criadas, pois precisaremos destes dados depois.

 

3. Selecione a Conta Corrente que o Usuário Secundário terá acesso e em Perfil de Acesso selecione o que você criou anteriormente.

4. Em Perfil de autorização deixe selecionado Sem Acesso e clique em Continuar.

 

5. Nesta tela você não deve selecionar nada, tenha certeza que os campos estão com a opção Sem acesso selecionada e clique em Continuar.  

 

6. Nesta página será mostrado o resumo do que foi feito até agora. Abaixo será pedido novamente para que você informe a sua Assinatura Eletrônica.

7. Faça a leitura do QRCode através do aplicativo ID Santander. Ele te fornecerá umasenha de 8 dígitos que deve ser informada no campo Senha do QR Code. Por fim, clique em Continuar.

 

8. Pronto! Agora seu Usuário Secundário está criado.

Com o Nome de Acesso do Usuário Secundário e a Senha de Acesso você pode habilitar a importação automática do seu extrato bancário.

Com as etapas concluídas no Banco Santander, informe o usuário e senha criados na configuração da importação automática do NIBO.

 

Importante: Após criar o perfil e o usuário, é necessário entrar no internet banking com ele para alterar a senha temporária para uma senha definitiva.