Documentos recebidos

Como meu cliente recebe os e-mails de lembrete automático de solicitação de documentação ao escritório contábil?

Os e-mails de lembrete automático são disparados conforme a frequência configurada pelo usuário. O assunto chegará em nome do funcionário do escritório contábil que está responsável por solicitar a documentação, seguido da informação do mês e de qual empresa necessita receber as entregas. Como abaixo: Você pode criar ou consultar as frequências do e-mail de solicitação de documentação ao estar logado no site do Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para funcionalidade de “Docume...

Consigo enviar e-mails de lembrete automático de envio de documentação para mais de um contato?

Sim, é possível incluir mais contatos. Você pode incluí-los em cópia dos e-mails de solicitação de documentação que são enviados. Entretanto, estes contatos em cópia não terão acesso a enviar documentos no Portal do Cliente. Para realizar esta inclusão, o usuário precisa estar logado no site do Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para funcionalidade de “Documentos recebidos”, localizado no menu lateral esquerdo da tela. As empresas habilitadas serão apresentadas com os períodos de ...

Em que etapa defino quais documentos meu cliente tem que enviar a contabilidade?

O usuário precisa estar logado no site do Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para funcionalidade de “Documentos recebidos”, localizado no menu lateral esquerdo da tela. As empresas habilitadas serão apresentadas com os períodos de entrega de documentos correspondentes. Ao lado direito de cada uma delas, você deverá clicar no ícone do lápis para definir quais documentos deseja solicitar do cliente em questão. Ao final desta tela de edição, aparecerão os documentos que você solicita ...

Como funciona a funcionalidade de Documentos Recebidos?

A funcionalidade de Documentos Recebidos possibilita a automação da solicitação de documentos aos seus clientes através de notificações por e-mail, que são disparados nas frequências programadas por você. O seu cliente terá a possibilidade de enviar documentos através do seu Portal do Cliente e tanto você quanto ele terão esta documentação organizada e centralizada em um só canal. Seu escritório contábil conseguirá acompanhar os envios destes arquivos e ter uma visão clara de como está o and...

Como acessar os arquivos enviados pelo meu cliente através do Portal do Cliente?

Você poderá acessar as documentações enviadas pelo seu cliente dentro do site do Nibo, na Área contador dentro da funcionalidade “Documentos Recebidos”, localizado no menu lateral esquerdo. Nesta tela, o usuário poderá acompanhar os status das entregas dos arquivos, representados por cores, são elas: - Verde: toda documentação enviada - Amarelo: documentação enviada parcialmente - Vermelho: nenhuma documentação enviada Ao clicar na bolinha correspondente ao mês em que se d...

Meu cliente me enviou a documentação errada através da funcionalidade de Documentos Recebidos. Como voltar a solicitá-los de forma automática?

Conforme o seu cliente entrega toda a documentação ou informa que não possui outros documentos a serem enviados, o status deste pedido fica como “Concluído” por não haver mais pendências, representado pela bolinha verde dentro do ícone de “Documentos Recebidos”. Neste cenário, o Nibo interrompe os e-mails de solicitação de documentação automáticos e você ficará impossibilitado de enviar os e-mails de lembrete. Para retomar o os e-mails automáticos ou possibilitar o envio do lembrete, será nec...

Como lembrar meu cliente de enviar os arquivos retroativos na funcionalidade de Documentos Recebidos?

Dentro do ícone de Documentos Recebidos é possível acompanhar o status das entregas das documentações solicitadas aos seus clientes. Ao lado direito de cada empresa configurada, existirá uma seta direcionada para baixo. Clicando nesta seta, o usuário terá a opção de “Enviar lembrete” por pedido cadastrado. Você poderá definir se deseja solicitar novamente a documentação de um mês específico ou de todos os meses em que há pendência. Clicando em “enviar lembrete agora” um novo e-mail será direc...