Configurações

Como alterar as permissões de acesso de um usuário da Gestão Financeira?

Ao logar no Nibo, o usuário deverá localizar a Gestão Financeira dentro da Aba Empresa. Ao visualizá-la, basta passar o mouse em cima do nome do usuário em que deseja alterar a permissão e um ícone de lápis aparecerá ao lado do membro. Clicando no lápis, será possível definir quais funcionalidades estarão disponíveis a utilização em três grupos: Cadastro, Visualização e Personalizado. Configurando da forma desejada e clicando em “concluir” as permissões serão salvas.

Como configurar a emissão de boletos Via Nibo

Para configurar a emissão de boletos via Nibo é preciso acessar a aba Empresa > Configurações > Cobrança via Boleto: 1º passo - Clicar em "Comece agora". 2º passo - Preencher os dados com o Mesmo CPF/CNPJ do titular da conta bancaria para onde os valores serão transferidos Importante! -- Hoje o Nibo faz emissão de boletos somente para contas de PJ. 3º Passo - Selecionar a conta bancaria de transferência no Nibo e preencher os dados bancários no formato correto. Important...

Como importar contas a pagar e a receber

Na aba Empresa, clique em > Configurações > Nesse novo menu que acabou de abrir, clique na opção empresa. Você terá acesso a opção "Importar os lançamentos de uma planilha", copie e cole as informações da planilha que possui. DICA: Não copie o cabeçalho da sua planilha.

Como habilitar centro de custo

Clique na empresa que gostaria ter o centro de custo habilitado, na aba Empresa > Configurações > Centro de Custo > Habilitar centro de custo.

Como ativar o regime de competência.

Para ativar o regime de competência dentro da sua empresa você precisa ir em Empresa / Configurações / configurações avançadas / Ativar Regime de Competência. Dica importante: Essa funcionalidade só está disponível nos planos Plus e Premium.

Como limpar dados da empresa.

Você utilizou os 5 dias de testes grátis da plataforma para testar e verificar se a plataforma se adapta ao dia a dia da sua empresa, preencheu alguns dados e agora na hora de assinar, gostaria de começar do zero? Esse artigo vai te mostrar como fazer a limpeza dos dados, para começar a sua gestão de forma eficiente. Você vai em empresa / configurações / empresa / limpar dados da empresa. Dica importante: As categorias não serão excluídas da sua empresa.

Como criar, editar ou excluir categorias.

Para conseguir classificar melhor os seus lançamentos o sistema permite que você crie novas categorias. Nesse artigo vamos ensinar como criar, editar ou excluir categorias. Para criar, você precisa ir em Empresa / Configurações / Categorias / Criar nova categoria. Já para fazer a edição você precisa ir em Empresa / Configurações / Categorias / Selecionar a categoria que deseja e clicar no lápis para editar. A exclusão de categorias criadas de forma errada ou que já não são mais u...

Como editar os dados da empresa

Clique na empresa que gostaria de mudar os dados > Clique na opção configurações > Nesse novo Menu que abrirá, escolha a opção Empresa > Clique em modificar e posteriormente em salvar informações. Pronto, os dados da sua empresa foram alterado. Dica: Para conseguir editar os dados da empresa, o usuário precisa ter o perfil de administrador.

Como habilitar NFSe?

Ir na Página Minhas Empresas, ir até empresa que deseja cadastrar a Nota Fiscal > Selecionar o Lápis no canto superior direito (Modificar Empresa) (https://www.nibo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/centrodecusto.png) Em Configurações Avançadas selecionar Emissão de NFS-e > Preencher os Dados Cadastrais do seu município > Preencher Dados de Emissão inserindo o seu certificado> Preencher Serviços > Salvar. Dica: Para habilitar emissão de nota fiscal, o usuário preci...