Integração entre Área do Cliente e Nibo Obrigações

Ao longo dos próximos dias lançaremos a integração da Área do Cliente com o Nibo Obrigações, um ambiente no qual os seus clientes poderão acessar todos os documentos enviados em um só lugar, armazenados em nuvem por tempo ilimitado e acessível por qualquer dispositivo. Assim, sua comunicação e troca de documentação com seu cliente fica ainda melhor.

 

Passo 1: Acesso

Seus clientes irão acessar a Área do Cliente através do e-mail que eles já costumam receber com os documentos enviados pelo Nibo Obrigações. É só clicar no link de qualquer um dos documentos.

Passo 2: Dados cadastrais

No primeiro acesso, o cliente precisará confirmar seus dados cadastrais para criar um usuário. Se ele já for um usuário do Nibo Docs, basta fazer o login.

Não será necessário informar as credenciais em cada login. Elas ficam salvas e só são solicitadas novamente caso o acesso seja feito por outro dispositivo.

 

 

Passo 3: Visualização de documentos

O usuário será direcionado para a tela de visualização do documento, onde também é possível fazer o download do mesmo. O sistema irá registrar que o documento foi visualizado.

 

  
 

Passo 4: Lista de documentos

Ao clicar em "Documentos" na tela de visualização, o cliente é direcionado para a lista de documentos que foram enviados até o momento.

Todos os documentos ficam armazenados ali, e só podem ser excluídos pelo próprio contador. Aqueles que ainda não foram visualizados ficam marcados em negrito, e os que já ultrapassaram a data de vencimento ficam com o texto da data marcado em vermelho.

 

 

Passo 5: Acesse a qualquer momento

Seu cliente pode acessar a Área do Cliente a qualquer momento através do link https://meucontador.nibo.com.br.

Caso seu cliente também seja usuário do Nibo Docs, ele terá a opção de visualizar ou enviar documentos.