Como agendar um recebimento

Para agendar um recebimento o primeiro passo é acessar a opção Clientes > Agendar recebimento 

Em seguida é preciso preencher os campos Obrigatórios:

  • Vencimento > Data limite para recebimento do valor. ( Após essa data vai constar como vencido no sistema)
  • Previsto Para > Data em que esse recebimento sera projetado no seu fluxo de caixa ( Data aproximada de quando espera receber o valor )
  • Nome > Nome do Cliente 
  • Valor > Valor do agendamento
  • Categoria > Tipo de receita do agendamento. ( Ex Receita com serviços, Receita com vendas..)
  • Descrição > Descrição do agendamento ( Ex "Contrato de prestação de serviço - Rio de janeiro" ) 
  • Referencia > Complemento da descrição, é opcional. 

Após preencher todos os campos, existem 3 formas de finalizar o cadastro do agendamento.

 

  1. Agendamento simples - Único lançamento.

Caso seja um lançamento simples, basta clicar em "Agendar" e o sistema ira criar o lançamento de acordo como configurou.

    2. Lançamento Recorrente - Contratos, assinaturas etc..

Caso seja um lançamento que se repetirá nos próximos meses, pode usar a funcionalidade "Tornar Recorrente". Marcando essa opção, você criará uma régua automática para que não tenha que criar esse agendamento todos os meses.

 

    3. Parcelar Agendamento - Vendas parceladas 

Para parcelar um agendamento, irá selecionar a opção "Adicionar Parcelas". Dessa forma você pode dividir o valor do agendamento entre o nº de parcelas que selecionou ou replicar o valor para cada parcela.