Cadastro cliente

Como conectar a Gestão Financeira do meu cliente ao meu escritório?

O usuário deverá estar logado no Nibo e, dentro da área contador, se direcionar para o módulo de “Clientes”. Ao acessar, clique em “+ Adicionar cliente”, seguido de “Convidar clientes” e preencha o e-mail do administrador da Gestão Financeira. Seu cliente receberá sua solicitação e poderá aceitar. Atenção: Concluindo o processo, automaticamente, a cobrança da Gestão Financeira ficará voltada para o contador. Seu cliente também pode te convidar para conectar a empresa ao seu escritório, mante...

Como adicionar um contato para receber somente obrigação específica de departamento específico?

É possível realizar este processo restringindo o acesso dentro do cadastro das obrigações e posteriormente no cadastro do cliente. Inicialmente, o usuário deverá estar logado na área contador dentro do produto obrigações e se direcionar para Aba de Configurações ao lado direito superior. Nesta tela será possível visualizar as obrigações cadastradas no sistema. Ao clicar no ícone do lápis ao lado direito da obrigação que deseja restringir, um botão no canto inferior esquerdo da tela nomeado po...

Por que não consigo ver todos os clientes do escritório na minha tela de Vínculos, na lista de clientes do escritório e na aba de Contatos?

Ao dar falta de algum cliente na tela de Vínculos, na lista de clientes cadastrados e na Aba de Contatos, verifique se a empresa em questão não foi inativada. Para confirmar, basta se direcionar para o menu lateral esquerdo e clicar em “Clientes”. Ao clicar na aba de “Clientes Inativos”, ao lado direito superior, o usuário poderá verificar quais empresas este recurso foi aplicado. Para desabilitar a inativação, basta clicar no ícone da tomada ao lado direito de cada empresa. Além disso, pod...

Como inativar um cliente do escritório?

O usuário precisará estar logado no site do Nibo, dentro da área contador. No menu lateral esquerdo, ao clicar em “Clientes” será possível visualizar todas as empresas criadas no seu escritório. Para realizar a inativação, basta clicar no ícone da tomada ao lado direito de cada cliente. Uma nova janela aparecerá informando as funcionalidades que sofrerão alterações ao prosseguir com a inativação. São estas: - Todas as pendências serão deletadas. - Não será possível protocolar. ...

Como excluir uma empresa do meu escritório?

Para desvincular uma empresa do escritório de contabilidade, o usuário deve estar dentro da Área Contador. Depois, deverá clicar na opção “Clientes”, seu ícone está localizado no menu lateral esquerdo. Ao escolher qual empresa será excluída, basta clicar na lixeira ao lado direito e informar o motivo da exclusão. Caso queira retirar algum produto da empresa (exemplo: Nibo Gestão Financeira, Controle de Caixa, Importador Universal) e deixar somente com o Nibo Obrigações, entre em contato com a ...

Adicionei um novo cliente no Nibo Gestão Financeira com a cobrança voltada para o escritório. Quanto vou pagar ao adquirir outras?

Para saber quanto o escritório de contabilidade irá pagar na próxima fatura do Nibo Gestão Financeira, ao incluir um novo cliente, pode-se realizar dois caminhos diferentes: 1 - Através da simulação de criação de um novo cliente com o produto de gestão financeira: Deve-se dentro da área do contador clicar em “Clientes”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar em “+ adicionar cliente”, preencher o nome e CNPJ/CPF e selecionar o produto gestão financeira para verificar o valo...

Como faço para adicionar uma nova empresa somente com Nibo Obrigações?

Para adicionar uma nova empresa atrelada apenas ao Nibo Obrigações, é necessário que o usuário esteja na Área do Contador, clique em “Clientes”, localizado no menu lateral esquerdo, e depois em “+ Novo cliente”. Uma nova janela aparecerá no centro da tela, basta escolher “Novo cliente”, preencher a Razão Social e CNPJ/CPF/CEI, selecionar a opção “Obrigações” e clicar em “Avançar”.

Como faço para vincular uma empresa ao meu escritório?

Há duas formas de vincular uma Gestão Financeira, previamente criada por um cliente, ao escritório de contabilidade. Esse Vínculo, da empresa ao escritório, pode ser solicitado pelo próprio cliente dentro da sua empresa, convidando o contador, ou ao contrário, com o contador convidando o cliente. 1- Contador convidando o cliente: Deve-se dentro da área do contador clicar em “Clientes”, localizado no menu lateral esquerdo e, posteriormente, clicar em “+ adicionar cliente”. Irá surgir uma jane...

Como mudar um cliente para o plano premium do Nibo Gestão Financeira?

Para alterar o plano do Nibo Gestão Financeira que esteja com a cobrança direcionada para o escritório de contabilidade, basta enviar um email para contato@nibo.com.br (mailto:contado@nibo.com.br) solicitando a troca ou entrar em contato através do nosso chat, informando o nome da empresa que deseja fazer a alteração. Caso a cobrança esteja direcionada para o cliente do contador, o administrador da empresa conseguirá realizar a troca para o plano premium através da aba de “Gestão Financeira”, ...

Como alterar o produto de uma empresa?

É possível realizar o upgrade de um cliente que possua Controle de Caixa para o Nibo Gestão Financeira. Para realizar a alteração, deve-se clicar em “Clientes”, na área do contador, que fica localizado no menu lateral esquerdo e, posteriormente, clicar neste símbolo, localizado no canto direito da tela: Por último, clicar em “Fazer upgrade”. Observação: Para alterar o produto de uma empresa atrelada ao Importador Universal ou o plano de uma empresa do Nibo Gestão Financeira, com a cobrança ...

Como eu altero a cobrança do Nibo Gestão Financeira?

Para alterar a cobrança de uma licença do Nibo Gestão Financeira que esteja vinculada ao escritório de contabilidade, deve-se clicar em “Clientes”, dentro da área do contador, no menu lateral esquerdo e depois em “alterar cobrança”, localizado no canto direito da tela. Com isso, basta selecionar “cliente”, para que seja paga pelo seu cliente ou “contador”, para que seja paga pelo escritório de contabilidade . Por último, basta clicar em “Salvar alterações”. Observação: Ao realizar a alteração...