Para emissores de notas fiscais de serviços que utilizam o Nibo, é comum receber essa rejeição. Isso ocorre quando o certificado digital está vencido ou quando o certificado digital está associado ao CNPJ de outra empresa.
1) Como primeiro passo, você deverá excluir o antigo certificado para então importar o novo. Para isso, você deverá acessar “Mais opções” ➡ “Configurações” ➡ “Emissão de NFS-e” ➡ “Dados da empresa”.
2) Ao final da tela, você deve clicar na lixeira “🗑️” para excluir o certificado vencido.
3) Com o certificado digital já instalado no seu computador, você poderá importar o novo arquivo clicando em “Adicionar Certificado”.
4) Em seguida, você deve clicar em “Importar Certificado modelo A1”.
5) Após importar novo arquivo, você deverá indicar a senha e clicar em “Adicionar”.
6) Por fim, basta clicar em “Salvar” para guardar a alteração.
Ao finalizar o processo, basta acessar o agendamento e tentar emitir a nota fiscal novamente.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)