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Entenda como funciona a conexão de contas
Entenda como funciona a conexão de contas
Atualizado há mais de um mês

Neste guia, abordaremos as principais dúvidas sobre o assunto e ensinaremos como otimizar o fluxo de conciliação, automatizando a importação de seus extratos e agilizando sua rotina de trabalho.

1) Qual a função da conexão de contas?

A conexão de contas no Nibo facilita a importação automática dos extratos bancários, com os dados sendo atualizados todos os dias sem necessidade de intervenção manual.

2) Quais dados são importados no momento da conexão?

Ao realizar a conexão, o banco exibirá os dias disponíveis para importação retroativa, sendo que esse período pode variar de acordo com a instituição, geralmente permitindo até 30 dias de dados retroativos.

3) Qual o tempo de espera para as transações aparecerem no Nibo?

Importaremos todas as transações do dia anterior, com a atualização podendo acontecer ao longo da manhã.

4) Quais são os bancos disponíveis para conexão?

Atualmente temos diversos bancos disponíveis para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Bancos disponíveis para Pessoa Jurídica

  • Banco do Brasil

  • Banrisul

  • Bradesco

  • BTG Pactual

  • Caixa Econômica

  • Cora

  • Inter

  • Itaú

  • Mercado Pago

  • Nubank

  • Santander

  • Sicoob

  • Sicred

  • Unicred

  • XP Investimentos

Bancos disponíveis para Pessoa Física

  • Banco do Brasil

  • Banco Pan

  • Banrisul

  • BMG

  • Bradesco

  • BTG Pactual

  • BV App

  • Caixa Econômica

  • Inter

  • Itaú

  • Mercado Pago

  • Nubank

  • PicPay

  • Santander

  • Sicoob

  • Sicredi

  • Unicred

  • XP Investimentos

5) O que preciso para conectar a minha conta?

Para a conexão via Open Finance é necessário utilizar os dados do usuário administrador. Caso haja mais de um administrador na conta, todos precisarão autorizar o compartilhamento de dados para concluir o processo.

Para a conexão com perfis secundários, como nos Bancos Inter e Cora, é necessário que o perfil tenha acesso aos saldos e extratos bancários.

Importante: Clique aqui para saber mais sobre a Conexão via Open Finance.

6) Como realizar a conexão da minha conta?

1) Dentro de seu Nibo Empresa acesse a opção Gestão de Caixa → Cadastrar conta → Conectar.

2) Escolha o banco com o qual deseja se conectar e, em seguida, insira as informações da conta bancária que deseja vincular e clique em "Continuar".

3) Aparecerão as informações sobre Segurança e privacidade. Além disso, você também poderá verificar os Termos e Condições. Clique em "Continuar".

4) Insira as suas credenciais de acesso ao banco (pode variar de acordo com o banco selecionado) e clique em "Conectar".

5) Você verá mais um passo informando que será direcionado para o seu banco. Basta clicar em "Conectar".

6) Aqui você será redirecionado para o ambiente do seu banco e o fluxo vai variar pela instituição escolhida. Depois desse processo irá retornar para o Nibo que irá identificar os dados da sua conta.

7) Após isso forneceremos suas informações da conta. Por favor, verifique e então clique em "Continuar".

Importante: Utilize “Adicionar conta” para criar uma conta que ainda não existe no Nibo. Caso a conta já exista, selecione na listagem a conta em questão.

8) Caso sua conta esteja sendo criada, aqui é onde você decide qual a data inicial desta conta e o saldo da conta ao final do dia anterior. Ao final, clique em "Continuar".

9) Perceba que sua conta agora terá a informação de que está "Conectada" e seus extratos serão importados automaticamente todas as manhãs trazendo todas as transações do dia anterior.

Pronto! Agora que suas contas estão conectadas você não precisará mais se preocupar com a importação de extratos manuais para a conciliação bancária.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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