Passar para o conteúdo principal
Como emitir NFS-e

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de um mês

Após configurar os três tópicos de NFS-e: Dados da empresa, perfil de serviço e categorias que compõem o valor da nota, você poderá seguir com a sua primeira emissão.

Para saber como configurar sua emissão de NFS-e: clique aqui!

O primeiro passo é cadastrar um novo agendamento, clicando em “Recebimentos”“Agendar”.

Após isso, você deverá preencher o campo de perfil de serviço, para que sejam puxadas as informações parametrizadas previamente:

Indicado o serviço, você deverá preencher os campos obrigatórios do agendamento. São eles: Vencimento, previsto para, nome, categoria e valor:

Obs: As informações de impostos serão ajustadas automaticamente conforme configurado no perfil de serviço.

Será necessário habilitar o campo “Automatizar emissão de NFS-e”, onde você deverá indicar quando deseja emitir a nota:

Por fim, você poderá ajustar os campos de “Discriminação do serviço”, onde serão indicadas informações detalhadas sobre a prestação do serviço em questão:

Além da discriminação, também poderá preencher as “Informações complementares”, onde você poderá indicar os demais dados, como informações de cobrança por exemplo:

Ao concluir o processo acima, basta clicar em “Agendar” e a sua nota será emitida (caso configurada como “Imediatamente”). Caso não queira automatizar, basta desabilitar a opção “Automatizar emissão de NFS-e”:

Ao entrar no agendamento posteriormente, você poderá clicar em “Emitir”.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?