O que é o grupo de clientes?
O grupo de cliente é uma funcionalidade que ajuda você a agrupar clientes com algo em comum. Isso permite organizar os clientes de forma personalizada e facilita encontrar informações e acompanhar ações específicas para cada grupo.
Para que serve o grupo de cliente?
O grupo de cliente permite ao usuário e sua equipe filtrarem rapidamente clientes com características parecidas nas telas do sistema. Com ele, você consegue localizar todos os clientes de um grupo específico de forma prática, otimizando a gestão de cada cliente.
Você pode configurar grupos de acordo com as necessidades da sua equipe. Por exemplo, crie grupos com base em estados do Brasil, como “Clientes de São Paulo” ou “Clientes do Paraná,” ou organize por setores de atuação, como “Clientes do Setor de Tecnologia” ou “Clientes de Comércio”.
Como criar um grupo de cliente?
Existem duas maneiras para criar um grupo de cliente:
1) No cadastro do cliente – Acesse o cadastro, escolha um grupo existente ou crie um novo para associar o cliente.
2) Na tela de grupos – Clique no botão Novo Grupo, informe o nome do grupo e selecione os clientes que farão parte dele.
Nesta tela, você também encontra a opção de edição para atualizar o nome ou os clientes do grupo
Além da funcionalidade de exclusão no ícone de lixeira, caso queira remover o grupo.
Dica: Na tela configurar o acesso do usuário, você também pode definir quem tem permissão para criar e editar grupos de clientes.
Como usar o grupo de clientes?
Depois de configurar os grupos, você pode aplicar filtros nas telas do sistema. É só escolher o grupo desejado para encontrar rapidamente os clientes e visualizar as ações associadas a eles na tela em que você estiver trabalhando. Como exemplo temos o filtro de grupo de cliente na lista de atendimentos.
Pronto! A criação dos grupos foi realizada e já é possível realizar os filtros no sistema e um melhor gerenciamento dos clientes.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)