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Conheça a nova tela de Conciliação Bancária
Conheça a nova tela de Conciliação Bancária

Verifique neste artigo como utilizar a nova tela de conciliação e reduzir o tempo de trabalho com a conciliação em lote!

Atualizado há mais de 3 semanas

Acesse contas e extratos no menu lateral, selecione a conta que deseja conciliar e clique em “Conciliar extrato”

Na tela de conciliação manual, clique no botão “Conciliação em lote”

Ao acessar a tela de conciliação em lote podemos ver do lado esquerdo as informações importadas com o seu extrato. (Data, descrição, dados do pagador/beneficiário e valor)

Do lado direito, ficarão as informações a serem registradas no Nibo no processo de conciliação. (Tipo de transação, descrição, contato/conta e categoria)

Filtros e ordenação de colunas

A nova tela de conciliação conta com 5 filtros:

Data: filtre pelo intervalo de data das transações que deseja conciliar

Descrição ou nome: filtre pela descrição da transação ou o nome da entidade pagadora/recebedora

Pode ser informada a descrição completa ou somente uma parte

Valor: informe o intervalo de valor das transações que deseja conciliar

Tipo: filtre por entradas ou saídas

Transações conhecidas: filtre somente por transações que o Nibo já sugeriu os campos de descrição, entidade e categoria com base nas conciliações feitas anteriormente nessa conta.

Além dos filtros você poderá ordenar as transações de forma crescente e decrescente por Relevância, Data, Descrição e Valor.

A coluna relevância indica a quantidade de transações com a mesma descrição.

Dica: Ordene por relevância de forma decrescente e comece conciliando as transações de mesma descrição em maior volume no seu extrato 😉

Preenchimento das informações e Conciliação

Ao preencher as informações de descrição, entidade e categoria, a linha ficará verde, indicando que a transação está “pronta para conciliar”.

Para essas transações basta selecioná-las e clicar em “Conciliar”

A conciliação inteligente do Nibo sempre vai olhar para o seu histórico de conciliações nessa conta para sugerir o preenchimento dos campos de categoria e entidade das novas transações.

No caso de transações que o Nibo não identificou no histórico de conciliações para sugerir o preenchimento, será possível atribuir as informações em uma única ação.

Selecione as transações e clique em “editar em lote.”

Defina as informações que deverão ser atribuídas a todas a transações selecionadas, e clique em “Modificar”

Após o preenchimento das informações pendentes, as transações ficarão “verdes” e basta clicar em “Conciliar”.

IMPORTANTE: As conciliações nessa tela sempre irão gerar um novo registro de baixa. Para usuários da Gestão Financeira, que desejam conciliar baixas ou agendamentos existentes, deve ser feito o uso da conciliação manual.

Se a transação do banco incluir informações sobre o contato, o Nibo irá sugerir a criação desse contato para agilizar a conciliação!

Também é possível indicar que a transação é uma transferência”, basta clicar no ícone de “seta” que indica se o lançamento é entrada ou saída, e selecionar “transferência”

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)

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