Cadastro obrigações

Como criar uma obrigação de recálculo?

Para criar uma obrigação de recálculo deve-se clicar em "Obrigações", localizado no menu lateral esquerdo, depois em "Configurações" no lado superior direito da tela e, por último, em "+ Nova obrigação". Uma nova janela será aberta onde poderá selecionar uma obrigação padrão sugerida para replicar as configurações ou então escolher a opção de "+ Criar personalizada". Deve-se então preencher o nome da obrigação a ser criada (sugestão: colocar Recálculo entre parênteses para facilitar na b...

Consigo alterar o vencimento de uma obrigação somente para uma competência específica?

Sim, é possível. A função “Adicionar Novo Registro” tem o objetivo de permitir a alteração da data de vencimento e/ou da data de entrega de uma obrigação para uma competência específica. Para encontrar esta opção, o usuário deverá estar logado na Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, se direcionar para a aba de “Configurações” e, em seguida, para “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao en...

Como utilizar o “Adicionar novo registro” dentro da obrigação?

A função “Adicionar novo registro” tem o objetivo de permitir a alteração dentro do sistema da data de vencimento e/ou da data de entrega de uma obrigação para uma competência específica. Para encontrar esta opção, o usuário deve estar logado dentro da Área do Contador, clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar na aba de “Configurações” e depois em “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao encontrar a...

Para que serve o ‘Adicionar novo registro’?

A função “Adicionar Novo Registro” tem o objetivo de permitir a alteração dentro do sistema da data de vencimento e/ou da data de entrega de uma obrigação para uma competência específica. Para encontrar esta opção , o usuário deverá estar logado dentro da Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizada no menu lateral esquerdo. Posteriormente, se direcionar para a aba de “Configurações” e em “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao encontra...

Não tenho todas as opções de entrega dos documentos (manual, internet e arquivo online). Como posso mudar isso?

As opções de entrega de uma obrigação estão atreladas ao seu cadastro. Os documentos podem ser do tipo: Pagamento - o usuário, ao protocolar um documento, poderá escolher entre a opção “Internet”, onde a obrigação será enviada ao e-mail do cliente e ao Portal do Cliente, ou a opção “Manual”, em caso de entregas em papel. O documento ficará armazenado e disponível na aba Protocolos. Declaração - o usuário, ao protocolar um documento, só encontrará a opção de entrega “Arquivo Online”. O document...

Por que a obrigação que eu criei não aparece no meu calendário?

Siga os seguintes passos: - Confirme os filtros aplicados dentro do seu “Calendário de vencimentos”. Certifique-se do departamento e se a data está filtrada por meta interna ou vencimento. - Certifique-se que a obrigação em questão está vinculada ao cliente. Para isto, basta que o usuário se direcione para a aba de “Configurações”, dentro do produto “Obrigações”, e, posteriormente, clique em “Vínculos”, sua opção está disponível no lado esquerdo. Após este passo, basta aplicar ...