Cadastro obrigações

É possível excluir uma obrigação?

Sim, desde que a obrigação não tenha sido protocolada anteriormente. Após a obrigação ser protocolada o usuário não pode excluí-la, apenas inativá-la. Isto é uma trava de segurança do nosso sistema. Para realizar a inativação, basta que o usuário esteja logado dentro da Área do Contador, clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar na aba de “Configurações” e depois em “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. ...

Para que serve o campo "meses" no cadastro de uma obrigação?

O campo “Meses” se refere à diferença entre a data de vencimento e a de competência da obrigação. Exemplo: na obrigação “DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional” o campo meses é 1. Isto acontece porque a obrigação vence no mês seguinte ao mês de competência.

Como posso alterar a meta interna de uma obrigação?

O usuário deve estar logado dentro da área do Contador, clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar na aba de “Configurações”, no canto superior direito, seguido de “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao encontrar a obrigação desejada, basta clicar no lápis, localizado ao lado direito da obrigação, para exibir as configurações e encontrar a opção de “Meta interna”. Neste campo você poderá alterar a meta ...

Como criar uma obrigação de recálculo?

Para criar uma obrigação de recálculo deve-se clicar em "Obrigações", localizado no menu lateral esquerdo, depois em "Configurações" no lado superior direito da tela e, por último, em "+ Nova obrigação". Uma nova janela será aberta onde poderá selecionar uma obrigação padrão sugerida para replicar as configurações ou então escolher a opção de "+ Criar personalizada". Deve-se então preencher o nome da obrigação a ser criada (sugestão: colocar Recálculo entre parênteses para facilitar na b...

Consigo alterar o vencimento de uma obrigação somente para uma competência específica?

Sim, é possível. A função “Adicionar Novo Registro” tem o objetivo de permitir a alteração da data de vencimento e/ou da data de entrega de uma obrigação para uma competência específica. Para encontrar esta opção, o usuário deverá estar logado na Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, se direcionar para a aba de “Configurações” e, em seguida, para “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao en...

Como utilizar o “Adicionar novo registro” dentro da obrigação?

A função “Adicionar novo registro” tem o objetivo de permitir a alteração dentro do sistema da data de vencimento e/ou da data de entrega de uma obrigação para uma competência específica. Para encontrar esta opção, o usuário deve estar logado dentro da Área do Contador, clicar em “Obrigações”, localizado no menu lateral esquerdo. Posteriormente, clicar na aba de “Configurações” e depois em “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao encontrar a...

Para que serve o ‘Adicionar novo registro’?

A função “Adicionar Novo Registro” tem o objetivo de permitir a alteração dentro do sistema da data de vencimento e/ou da data de entrega de uma obrigação para uma competência específica. Para encontrar esta opção , o usuário deverá estar logado dentro da Área do Contador e clicar em “Obrigações”, localizada no menu lateral esquerdo. Posteriormente, se direcionar para a aba de “Configurações” e em “Lista de obrigações”, para exibir a lista de obrigações cadastradas no escritório. Ao encontra...

Não tenho todas as opções de entrega dos documentos (manual, internet e arquivo online). Como posso mudar isso?

As opções de entrega de uma obrigação estão atreladas ao seu cadastro. Os documentos podem ser do tipo: Pagamento - o usuário, ao protocolar um documento, poderá escolher entre a opção “Internet”, onde a obrigação será enviada ao e-mail do cliente e ao Portal do Cliente, ou a opção “Manual”, em caso de entregas em papel. O documento ficará armazenado e disponível na aba Protocolos. Declaração - o usuário, ao protocolar um documento, só encontrará a opção de entrega “Arquivo Online”. O document...

Por que a obrigação que eu criei não aparece no meu calendário?

Siga os seguintes passos: - Confirme os filtros aplicados dentro do seu “Calendário de vencimentos”. Certifique-se do departamento e se a data está filtrada por meta interna ou vencimento. - Certifique-se que a obrigação em questão está vinculada ao cliente. Para isto, basta que o usuário se direcione para a aba de “Configurações”, dentro do produto “Obrigações”, e, posteriormente, clique em “Vínculos”, sua opção está disponível no lado esquerdo. Após este passo, basta aplicar ...