Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo ObrigaçõesConfigurações do escritório
Exclusão e recuperação de usuários no Nibo Contador
Exclusão e recuperação de usuários no Nibo Contador

Veja como funciona a exclusão e recuperação de usuários no sistema.

Atualizado há mais de 3 semanas

Agora ficou ainda mais prático e seguro gerenciar usuários no sistema! Com a nova atualização, a exclusão de um usuário garante mais segurança no histórico das atividades realizadas pelos usuários. Com isso, você pode:

  • Manter o histórico intacto: nenhuma atividade já realizada será alterada.

  • Recuperar usuários excluídos: usuários excluídos podem ser facilmente reativados.

  • Visualizar ações de usuários excluídos: use o filtro para acessar ações concluídas desses usuários sempre que necessário.

O que mudou na exclusão de usuários?

A forma de excluir um usuário continua a mesma: acesse a tela de equipe, clique no ícone de lápis ao lado do nome do usuário e, em seguida, na lixeira.

A diferença é que agora:

  • As ações finalizadas não serão mais transferidas para outro usuário, preservando o histórico original.

  • Você pode visualizar as atividades concluídas por usuários excluídos através do filtro “Exibir usuários excluídos” em algumas telas.

Recuperação de usuários excluídos

Se precisar reativar um usuário excluído, é simples! Você só precisa informar o e-mail do usuário no sistema. Assim, as permissões e configurações de acesso que ele tinha antes da exclusão serão restauradas.

⚠️ Importante:

  • O e-mail do usuário precisa ser recuperado para ser usado novamente.

  • Apenas a configuração de acesso original será reativada. Caso precise de ajustes, eles podem ser feitos depois.

Com essas melhorias, você ganha mais controle e flexibilidade no gerenciamento de usuários, sem perder o histórico de ações e garantindo uma experiência organizada e fluida!

Respondeu à sua pergunta?