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Arquivar contato

Aprenda como arquivar um contato na sua gestão financeira e os impactos deste arquivamento para o sistema.

Atualizado há mais de uma semana

Arquivar contatos (clientes, fornecedores, funcionários ou sócios) sem vínculo ativo com sua empresa, permite focar nas informações mais relevantes, sem perder o histórico de lançamentos.

Veja também:

Como arquivar um contato?

Em Contatos > Escolha entre “Clientes”, “Fornecedores”, “Funcionários” ou “Sócios” e clique para editar o contato que deseja arquivar.

Clique em “Arquivar”.

Confirme o arquivamento.

Um contato arquivado não aparece nos filtros e também não pode ser selecionado para criar novos agendamentos.

Você ainda verá os lançamentos dos contatos arquivadas nos relatórios de recebimento e pagamento.

Importante: Todos os usuários que possuírem permissão de editar contatos poderão arquivar ou desarquivar um contato.

Como visualizar contatos arquivados?

Em Contatos será possível clicar em “Ver arquivados” para listar contatos arquivados.

Importante:

  • Os contatos arquivados somente serão listados na tela de “Contatos” em cada uma das listagens de Clientes, Fornecedores, Funcionários e Sócios caso o “ver arquivados” esteja marcado naquela listagem.

Como desarquivar contatos arquivados?

Em Contatos > clique para “Ver arquivados”.

Selecione o contato que deseja desarquivar e clique para editar o contato.

Clique em “Desarquivar”.

Confirme o desarquivamento.

Importante: o botão “Ver arquivados” na tela de “Contatos” somente aparece na lista de Clientes, Fornecedores, Funcionários e Sócios se houver ao menos um contato arquivado daquela lista na Gestão Financeira.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)

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