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Leitura com IA de Relatório de vendas (PDF) e Extrato de repasse (PDF) de maquininhas de cartão

Entenda como utilizar esta ferramenta

Atualizado há mais de uma semana

Agora, é possível importar relatórios de venda e extratos de repasse em PDF das maquininhas de cartão. A leitura das informações é feita automaticamente com o apoio de Inteligência Artificial.

Como importar os arquivos

Para importar o PDF, os seguintes passos devem ser realizados:

  1. Acesse a tela de Conciliação Bancária, selecione a opção “Conciliar extrato”

2. Clique no botão “Importar”, e em seguida em uma das opções:

  1. Relatório de vendas

  2. Extrato de repasse

3. Faça o upload do seu arquivo PDF

4. O arquivo será processado e você será avisado assim que a leitura for concluída (a notificação aparecerá na Central de Notificações)

5. A partir daí, é só seguir para a conciliação normalmente!

Como os dados são extraídos

Informações reconhecidas automaticamente na leitura via IA

Durante o processamento do arquivo, a IA do Nibo identifica e extrai as seguintes informações de cada movimentação do extrato ou relatório:

  • Data do lançamento

  • Descrição do lançamento

  • Valor

    • Relatório de vendas: Valor bruto e taxa (caso o PDF contenha apenas valor bruto + líquido, a IA calcula automaticamente a taxa com base na diferença entre eles)

    • Extrato de repasse: Valor líquido

Fique atento!

  • Arquivos protegidos com senha não serão lidos. Se necessário, gere uma versão desbloqueada antes do upload.

  • Arquivos com mais de 20 páginas não serão lidos. Se necessário, gere uma versão menor antes do upload.

  • Não há restrição por adquirente – você pode importar o PDF de qualquer maquininha. Caso ele não esteja sendo lido corretamente, entre em contato com nosso time de suporte e forneça um modelo de exemplo para o nosso time técnico.

  • Como a leitura é feita via IA, podem ocorrer falhas. Antes de seguir com a conciliação, recomendamos revisar os dados extraídos para garantir que estão corretos.

Se tiver qualquer dúvida, nosso time de atendimento está à disposição pelo chat ou pelo email contato@nibo.com.br.

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