Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesControle de Caixa
Como criar empresa e conta bancária no Controle de Caixa
Como criar empresa e conta bancária no Controle de Caixa

Entenda como você pode criar uma nova empresa e contas bancárias para começar a utilizar as funcionalidades do Controle de Caixa.

Atualizado há mais de 2 meses

Como criar empresa e conta bancária?

Painel do contador→ Cadastros → Cliente → Adicionar cliente→ novo cliente ou importar.

Preencha as informações necessárias para o cadastro e salve.

Após criar o cliente no painel, utilize os filtros na aba de clientes para facilitar a busca. Em seguida, clique nos "três pontinhos" para gerenciar a licença e aplicar a assinatura do Controle de Caixa.

Pronto! Agora você já pode acessar o Nibo empresas e iniciar a utilização do Controle de Caixa.

Como criar contas bancárias e automatizar no CCX

No seu Controle de Caixa é possível cadastrar suas contas bancárias para controlar seus lançamentos e extratos bancários.

Na tela inicial do Nibo Obrigações, clique em Automação contábil → Controle de Caixa → Pesquise pela empresa.

Clique sobre a empresa para ser direcionado para a tela Exportação de arquivo contábil → Contas e extratos.

Na tela de Contas & Extratos, clique em + Cadastrar conta.

Selecione se você quer criar sua conta manualmente ou de forma automatizada

Cadastro de conta manual

Nas contas manuais, você é responsável pela importação do extrato, que pode ser feita via arquivo OFX ou planilha. Para criar uma nova conta, basta acessar a opção Cadastrar, preencher os dados necessários e clicar em Criar.

Gestão de caixa → Contas e extratos → + Cadastrar conta → Cadastrar

Cadastro de conta automatizada ⚡️

Nas contas automatizadas, o extrato é atualizado diariamente de forma automática, sem a necessidade de importar um arquivo OFX.

Gestão de caixa → Contas e extratos → + Cadastrar conta → Conectar.

Importante: É necessário informar o dia a partir do qual você irá controlar esta conta e o saldo inicial neste dia. Esta data será a base do seu extrato e somente os lançamentos a partir dela serão considerados, e os demais serão ignorados pelo sistema.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?