Como criar empresa e conta bancária?
Painel do contador→ Cadastros → Cliente → Adicionar cliente→ novo cliente ou importar.
Preencha as informações necessárias para o cadastro e salve.
Após criar o cliente no painel, utilize os filtros na aba de clientes para facilitar a busca. Em seguida, clique nos "três pontinhos" para gerenciar a licença e aplicar a assinatura do Controle de Caixa.
Pronto! Agora você já pode acessar o Nibo empresas e iniciar a utilização do Controle de Caixa.
Como criar contas bancárias e automatizar no CCX
No seu Controle de Caixa é possível cadastrar suas contas bancárias para controlar seus lançamentos e extratos bancários.
Na tela inicial do Nibo Obrigações, clique em Automação contábil → Controle de Caixa → Pesquise pela empresa.
Clique sobre a empresa para ser direcionado para a tela Exportação de arquivo contábil → Contas e extratos.
Na tela de Contas & Extratos, clique em + Cadastrar conta.
Selecione se você quer criar sua conta manualmente ou de forma automatizada
Cadastro de conta manual
Nas contas manuais, você é responsável pela importação do extrato, que pode ser feita via arquivo OFX ou planilha. Para criar uma nova conta, basta acessar a opção Cadastrar, preencher os dados necessários e clicar em Criar.
Gestão de caixa → Contas e extratos → + Cadastrar conta → Cadastrar
Cadastro de conta automatizada ⚡️
Nas contas automatizadas, o extrato é atualizado diariamente de forma automática, sem a necessidade de importar um arquivo OFX.
Gestão de caixa → Contas e extratos → + Cadastrar conta → Conectar.
Importante: É necessário informar o dia a partir do qual você irá controlar esta conta e o saldo inicial neste dia. Esta data será a base do seu extrato e somente os lançamentos a partir dela serão considerados, e os demais serão ignorados pelo sistema.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)