Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo Gestão FinanceiraPerguntas frequentes
Como conectar o Nibo Gestão Financeira do meu cliente ao meu escritório
Como conectar o Nibo Gestão Financeira do meu cliente ao meu escritório

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 4 meses

Conectar a Gestão Financeira do seu cliente ao seu escritório contábil no Nibo permite que você tenha acesso às informações financeiras da empresa, o que facilita a gestão e a geração de relatórios contábeis.

Passo 1: Enviando o convite

Para esta conexão o usuário deverá se direcionar para o módulo de "Clientes", "Convites", e em "Convidar clientes" preencher com o e-mail do usuário administrador da Gestão Financeira na empresa desejada.

Clientes → Convites → Convidar clientes

Passo 2: Aceitando o convite

Após este convite, seu cliente receberá a solicitação por e-mail e poderá aceitar pelo Nibo Empresa para compartilhar a ferramenta com você.

Caso não saiba quem é o administrador da empresa, seu cliente poderá confirmar antes de você realizar o convite. E ele poderá verificar buscando a empresa na tela inicial do Nibo Empresa, clicar nos três pontos ao lado e verificar quem está com a tag "Admin".

Passo 3: Ajustes finais

Atenção: Concluindo o convite, automaticamente a cobrança da Gestão Financeira ficará voltada para o contador, e para colocar novamente a cobrança ao próprio cliente basta ir nesta mesma aba de "Clientes", "Meus clientes" e buscar pela empresa desejada e clicar nos três pontos ao lado.

Escolha "Gerenciar licenças", clique na seta ao lado de Gestão Financeira e escolha a opção "Contratação pelo cliente".

Assinale "Estou ciente que alterações podem impactar os valores de minha próxima fatura" e salve.

Gerenciar licenças → Contratação pelo cliente → Estou ciente…

Após isso, este ícone de boneco ao lado direito representa que a cobrança referente está voltada ao próprio cliente.

Pronto! A conexão com a Gestão Financeira do seu cliente foi concluída e agora vocês podem trabalhar juntos de forma integrada, otimizando sua rotina e processos.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?