Como usar o Rateio de despesas e receitas

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de uma semana

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:

Essa funcionalidade dentro do Nibo, serve para que você consiga utilizar mais de uma categoria e centro de custo, além de poder conceder descontos, aplicar juros e multas e retenção de impostos. Lembrando que após você habilitar o rateio, algumas categorias serão criadas automaticamente e não poderão ser editadas ou excluídas.

Para habilitar o rateio na ferramenta, primeiro você vai fazer o seguinte caminho:

Menu lateral > Mais Opções > Configurações > Aba Avançado. Em Rateio por categoria e centro de custo, clique no ícone Ativar rateio:

Depois disso, você pode começar a agendar seus lançamentos e habilitar a opção “Valores Detalhados” que os campos estarão disponíveis para preenchimento:

Após salvar o agendamento, as informações de categorias e centro de custo bem como os valores utilizados em cada uma delas estarão disponíveis para consulta clicando no ícone “i” de informações:

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?