Como agendar um pagamento

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de uma semana

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:

O usuário deverá estar logado no site do Nibo Empresa e dentro da aba “Minhas Empresas” acessar a Gestão Financeira em que deseja realizar o agendamento de um pagamento.

Menu lateral → Pagamentos → Agendar

Ao acessar a aba de “Pagamentos” deverá selecionar a opção “Agendar”. Uma nova janela aparecerá, onde será possível preencher o dia do vencimento, o fornecedor, funcionário ou sócio daquele agendamento, informar o valor e a categoria a qual pertence.

Como realizar um pagamento reembolsável

A opção de “Tornar reembolsável” é válida nos casos em que o seu cliente irá devolver os gastos daquele pagamento, e posteriormente, você poderá solicitar o reembolso para este cliente dentro da aba de “Central de cobrança”.

⚠️Importante: Esta opção está disponível apenas para pagamentos agendados para “Fornecedores"!

Como realizar um pagamento recorrente

Você também pode deixar programada uma recorrência desse pagamento dentro do Nibo, habilitando a opção ‘Recorrência ou Parcelamento’, seguida da opção 'Recorrência' e da configuração desta opção.

Além da possibilidade de selecionar se o agendamento possui ou não parcelas, através da opção ‘Parcelamento’ e da configuração da mesma.

Para finalizar, basta clicar em “Agendar”.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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