Se você tem documentos em uma pasta do Google Drive e gostaria de enviar automaticamente para a Caixa de entrada do Nibo, siga os passos abaixo.
Passo 1: Acessar a Caixa de entrada
No menu lateral, clique no item Caixa de Entrada. Ao acessar a Caixa de entrada, clique em "Veja todas as formas de envio" no canto superior direito da tela.
Menu lateral → Caixa de entrada → Ver todas as formas de envio
Passo 2: Selecionar a integração com o Google Drive
Na janela de Formas de envio, selecione a opção Google Drive e em seguida clique no botão "Ver conexão".
Caixa de entrada → Formas de envio → Google Drive → Ver conexão
Passo 3: Iniciar a conexão do Nibo ao Google Drive
O Nibo utiliza o integrador IFTT para realizar a conexão com o Google Drive.
Você será redirecionado ao site IFTTT e deve clicar no botão Connect.
IMPORTANTE: Para realizar a conexão será necessário criar ou fazer o login em uma conta no IFTTT.
Passo 4: Autorizar o acesso do IFTTT ao Nibo
Uma vez iniciado o processo você será redirecionado de volta ao Nibo para realizar o login e autorizar o acesso ao IFTTT.
Se ainda não estiver logado, faça o login no Nibo.
Na janela de Permissão de acesso, clique em "Sim" para permitir a integração.
Passo 5: Autorizar o acesso do IFTTT ao Google Drive
Você será redirecionado de volta ao IFTT e em seguida para o Google para autorizar o acesso ao seu Drive.
Faça login com o seu email do Google Drive para permitir que o IFTTT tenha acesso aos documentos que serão enviados.
Clique em Permitir para autorizar que o IFTTT acesse a sua pasta do Google Drive.
Passo 6: Informar a pasta do Google Drive
Você será redirecionado de volta ao IFTTT onde terá que informar a pasta do Google Drive que será monitorada e cujos arquivos serão enviados para o Nibo.
Digite o nome da pasta do Google Drive que deseja enviar os documentos para o Nibo.
ATENÇÃO: O nome da pasta precisa estar exatamente igual ao nome previamente criado no Google Drive.
Passo 7: Selecionar a empresa do Nibo
Selecione a empresa da sua conta no Nibo que deseja receber os documentos na Caixa de entrada e clique em "Save"
Passo 8: Confirmação
Pronto! Você receberá uma mensagem que as modificações foram salvas
Agora basta salvar os documentos em sua pasta do Google Drive que eles serão enviados automaticamente para Caixa de entrada do Nibo, onde você poderá anexar a agendamentos novos ou existentes.
Vídeo tutorial:
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)