Com o aplicativo Nibo Empresa seu cliente terá mais simplicidade e inovação na relação com a sua contabilidade, tendo a possibilidade de ser notificado por pagamentos a realizar, a recebe e envia documentos e também pode solicitar atendimentos com a equipe do contador.
Tudo muito simples e na palma de suas mãos! Basta acessar, fazer o cadastro e já pode começar a usar.
A seguir conheça todas as funcionalidades e benefícios do aplicativo!
Veja como iniciar:
Após o download do aplicativo na loja de apps do seu celular, você poderá acessá-lo com o mesmo e-mail e senha que já utiliza no Nibo versão web. Após o login, já na tela inicial você poderá verificar um menu lateral esquerdo e buscar pela empresa que deseja visualizar as informações.
Logo em seguida, ainda na tela inicial é possível ver um dashboard geral da empresa filtrada, mostrando os documentos recebidos, solicitados e o que já está vencido, a vencer ou pago. E ao clicar sobre cada um destes campos você pode ser redirecionado para a aba correspondente.
Veja como verificar seus vencimentos:
Nesta tela você consegue verificar as guias que estão vencidas, a vencer, ou que já estão pagas. E caso deseje visualizar o documento basta clicar sobre ele e posteriormente clique na opção ‘Visualizar documento’.
Em alguns documentos também será possível clicar no botão ‘Copiar o código de barras’ para facilitar o processo de pagamento da guia.
E caso já tenha pago o documento e deseje assinalar isso no Nibo, basta clicar em ‘Marcar como pago’, e na nova tela você poderá escolher se deseja anexar um comprovante de pagamento para esta guia.
Veja como verificar seus arquivos recebidos:
Nesta aba serão exibidos os demais arquivos enviados pelo contador via Nibo Obrigações, mas que não tenham controle de pagamento e por isso não são exibidos na tela de ‘A pagar’.
E para visualizar cada um destes documentos basta clicar sobre o botão ‘Visualizar documento’.
Veja como enviar seus documentos para o contador:
Os arquivos solicitados pelo contador podem ser enviados na aba de ‘A enviar’ ao escolher o mês e o pedido que deseja. Logo após clique em ‘Adicionar documentos’ e escolha entre as opções de ‘Tirar foto’ ou ‘Fazer upload’ do seu celular. Ao escolher o arquivo desejado e selecionar ele será anexado à pasta correspondente deste documento.
Caso não tenha nada a enviar na pasta deste período, basta clicar em ‘Nada a enviar este mês’.
E caso já tenha anexado ao menos um documento e não deseje enviar nada mais basta clicar em ‘Concluir envio’.
Dica: Caso não esteja visualizando a página para enviar arquivos ou tenha notado a ausência de algum documento no pedido entre em contato com o seu escritório contábil.
Como verificar suas ''mensagens''
Para criar novos atendimentos para o seu contador basta acessar a aba de ‘Mensagens’ e clique em ‘Novo atendimento’. Uma nova tela será apresentada para que você possa escolher a categoria, o assunto e a descrição da conversa que deseja iniciar, e até incluir anexos se desejar.
E nesta aba também será possível ver os atendimentos que já estão em andamento com seu contador e comunicados enviados por eles.
É possível inclusive filtrar buscando por algum atendimento em específico.
Para maiores informações você pode entrar em contato com nosso Atendimento via chat ou e-mail pelo contato@nibo.com.br. E fique à vontade para conferir mais sobre nosso Aplicativo: