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Conheça o Aplicativo Nibo Empresa

Entenda como utilizar esta ferramenta

Atualizado há mais de um mês

Com o aplicativo Nibo Empresa seu cliente terá mais simplicidade e inovação na relação com a sua contabilidade, tendo a possibilidade de ser notificado por pagamentos a realizar, a recebe e envia documentos e também pode solicitar atendimentos com a equipe do contador.

Tudo muito simples e na palma de suas mãos! Basta acessar, fazer o cadastro e já pode começar a usar.

A seguir conheça todas as funcionalidades e benefícios do aplicativo!

Vídeo tutorial:

Como iniciar?

Após o download do aplicativo na loja de apps do seu celular, você poderá acessá-lo com o mesmo e-mail e senha que já utiliza no Nibo versão web. Após o login, já na tela inicial você poderá verificar um menu lateral onde consegue buscar pela empresa desejada.

Logo em seguida, ainda na tela inicial é possível ver um dashboard geral da empresa filtrada, mostrando os documentos recebidos, solicitados e o que já está vencido, a vencer ou pago.

Ao clicar sobre cada um destes campos você pode ser redirecionado para a aba correspondente.

Como verificar seus vencimentos?

Nesta tela você consegue verificar as guias que estão vencidas, a vencer, ou que já estão pagas. E caso deseje visualizar o documento basta clicar sobre ele e posteriormente clique na opção "Visualizar documento".

Em alguns documentos também será possível clicar no botão "Copiar o código de barras" para facilitar o processo de pagamento da guia.

E caso já tenha pago o documento e deseje assinalar isso no Nibo, basta clicar em "Marcar como pago", e na nova tela você poderá escolher se deseja anexar um comprovante de pagamento para esta guia.

Como verificar seus arquivos recebidos?

Nesta aba serão exibidos os demais arquivos enviados pelo contador via Nibo Obrigações, mas que não tenham controle de pagamento e por isso não são exibidos na tela de "A pagar".

E para visualizar cada um destes documentos basta clicar sobre o botão "Visualizar documento".

Como enviar seus documentos para o contador?

Os arquivos solicitados pelo contador podem ser enviados na aba de "A enviar" ao escolher o mês e o pedido que deseja. Logo após clique em "Adicionar documentos" e escolha entre as opções de "Tirar foto" ou "Fazer upload" do seu celular. Ao escolher o arquivo desejado e selecionar ele será anexado à pasta correspondente deste documento.

Caso não tenha nada a enviar na pasta deste período, basta clicar em "Nada a enviar este mês".

E caso já tenha anexado ao menos um documento e não deseje enviar nada mais basta clicar em "Concluir envio".

Dica: Caso não esteja visualizando a página para enviar arquivos ou tenha notado a ausência de algum documento no pedido entre em contato com o seu escritório contábil.

Como verificar suas "mensagens"?

Para criar novos atendimentos para o seu contador basta acessar a aba de "Mensagens" e clique em "Novo atendimento". Uma nova tela será apresentada para que você possa escolher a categoria, o assunto e a descrição da conversa que deseja iniciar, e até incluir anexos se desejar.

E nesta aba também será possível ver os atendimentos que já estão em andamento com seu contador e comunicados enviados por eles.

É possível inclusive filtrar buscando por algum atendimento em específico.

Para maiores informações você pode entrar em contato com nosso Atendimento via chat ou e-mail pelo contato@nibo.com.br. E fique à vontade para conferir mais sobre nosso Aplicativo:

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