Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo Gestão FinanceiraEmissão de NFS-eResolução de problemas de emissão
Como corrigir o erro Código 1405 - Assinatura Digital Inválida
Como corrigir o erro Código 1405 - Assinatura Digital Inválida

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 7 meses

“Descrição: Assinatura Digital Inválida"

Em alguns municípios, principalmente após a atualização do certificado digital, pode ocorrer essa rejeição.

Como corrigir?

Abaixo listamos algumas conferências que devem ser feitas para que esta rejeição seja solucionada:

• O certificado utilizado deve sempre possuir o formato A1 e as extensões .pfx ou .p12.

• Caracteres especiais na razão social ou nome fantasia, podem causar essa rejeição também.

Exemplo:

A razão social foi cadastrada como "Empresa Teste — ME".

Nesta situação o traço informado na razão social causaria a rejeição, mas se informado como "Empresa Teste - ME", não ocorreria nenhum problema.

Nos campos referentes à inscrição municipal e inscrição estadual, devem ser informados apenas números, pontos, traços e outros caracteres podem causar a rejeição.

Para conferir essas informações em sua gestão financeira realize o processo abaixo:

Menu lateral esquerdo > Mais opções > Configurações > Emissão de NFS-e > Dados da empresa > O certificado digital será a opção final nesta mesma tela.

Após a validação dessas informações e ajustes necessários, realize a emissão da nota fiscal novamente.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?