Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo Gestão FinanceiraEmissão de NFS-eResolução de problemas de emissão
Como corrigir o erro Código: 0004 - O Telefone do tomador é inválido
Como corrigir o erro Código: 0004 - O Telefone do tomador é inválido

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 7 meses

“Descrição: O Telefone do tomador é inválido. O mesmo deve conter de 10 a 11 caracteres (apenas números, sem formatação)”

Essa rejeição acontece quando o campo "telefone" do tomador tem mais caracteres do que o permitido ou contém caracteres inválidos que não são números.

Como corrigir?

Para corrigir, encontre o cadastro do tomador da nota e ajuste o campo do telefone para conter entre 10 e 11 números, seguindo as instruções abaixo:

Menu lateral esquerdo > Contatos > Clientes > Identifique o cliente > Clique no lápis ao lado do nome > Dados de contato > Altere o telefone seguindo as regras deste campo > Salvar.

Após realizar essa atualização, faça uma nova tentativa de emissão de NFS-e, acompanhando se esta retornará aprovada ou com algum outro erro.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?