Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo Gestão FinanceiraEmissão de NFS-eResolução de problemas de emissão
Como corrigir o erro Código: E43 Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada
Como corrigir o erro Código: E43 Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 8 meses

“Código: E43 Descrição: Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada na base de dados do município. Correção: Não existe registro de inscrição municipal que corresponda ao número informado.”

Essa rejeição ocorre quando a Inscrição Municipal do prestador está divergente no cadastro ou quando o RPS enviado está divergente da sequência da prefeitura.

Como corrigir:

Neste caso, é preciso acessar o portal da prefeitura para conferir tanto qual é a Inscrição Municipal correta como também qual foi o último Número do RPS utilizado nas emissões.

Em seguida, compare ao que está cadastrado no Nibo, abaixo destacamos onde encontrar essas informações.

Menu lateral > Mais opções > Configurações > Emissão de NFS-e > Dados da empresa > Redefinir dados de RPS.

Havendo divergência na Inscrição Municipal ou no número sequencial do RPS, basta fazer a correção e realizar uma nova emissão monitorando se será aprovada ou não.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?