“Código: E43 Descrição: Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada na base de dados do município. Correção: Não existe registro de inscrição municipal que corresponda ao número informado.”
Essa rejeição ocorre quando a Inscrição Municipal do prestador está divergente no cadastro ou quando o RPS enviado está divergente da sequência da prefeitura.
Como corrigir:
Neste caso, é preciso acessar o portal da prefeitura para conferir tanto qual é a Inscrição Municipal correta como também qual foi o último Número do RPS utilizado nas emissões.
Em seguida, compare ao que está cadastrado no Nibo, abaixo destacamos onde encontrar essas informações.
Menu lateral > Mais opções > Configurações > Emissão de NFS-e > Dados da empresa > Redefinir dados de RPS.
Havendo divergência na Inscrição Municipal ou no número sequencial do RPS, basta fazer a correção e realizar uma nova emissão monitorando se será aprovada ou não.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)