Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo Gestão FinanceiraEmissão de NFS-eResolução de problemas de emissão
Como corrigir o erro Código: E1003 -Ocorreu um erro de conversão
Como corrigir o erro Código: E1003 -Ocorreu um erro de conversão

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 7 meses

Ao emitir NFS-e no município de Curitiba, as empresas poderão receber esse erro que ocorre quando foi enviada alguma informação incorreta em relação à empresa ser ou não optante do Simples.

Como corrigir:

Para confirmar, precisamos entender se a empresa é optante do Simples e qual é a alíquota correta e, para isso, basta acessar o portal da prefeitura.

Após acessar o portal com login e senha, clique na opção Contribuinte > Consultar regimes especiais:

Na próxima tela será apresentado o tipo de Regime e também a Data de Inscrição e Exclusão. Se a data de Exclusão estiver vazia, significa que atualmente a empresa é optante pelo Simples Nacional:

Neste caso, é preciso que essa informação esteja correta no cadastro da empresa no Nibo.

A atualização dos dados devem ser feitas da seguinte forma dentro do Nibo:

Menu lateral > Mais opções > Configurações > Emissão de NFS-e > Dados da empresa > Corrija a informação “Optante pelo simples” e salve.

Após realizar essa atualização, faça uma nova tentativa de emissão de NFS-e, acompanhando se esta retornará aprovada ou com algum outro erro.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?