Passar para o conteúdo principal
Como corrigir o erro Código: E33 - Código CNAE inexistente

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 7 meses

"Consulte a legislação vigente para saber o código CNAE que deverá ser informado neste campo.”

Essa rejeição ocorre quando está sendo enviado no JSON de requisição um CNAE divergente dos que a prefeitura esperava receber.

Como corrigir:

Neste caso, será necessário verificar qual é a informação correta e essa validação pode ser feita por meio da comparação do XML da última nota autorizada em sua prefeitura.

Neste artigo explicamos como conseguir visualizar as informações no XML.

Caso ainda não tenha uma nota autorizada para o mesmo serviço, realize uma emissão pelo portal da prefeitura.

Após verificar o código CNAE a ser utilizado, você conseguirá atualizar o código no Nibo da seguinte maneira:

Menu lateral > Mais opções > Configurações > Emissão de NFS-e > Perfil de serviço > Clique no lápis ao lado > Atualize o código e salve.

Após a correção no Nibo, realize uma nova tentativa de emissão.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?