Passar para o conteúdo principal
Como automatizar a conta do Banco Inter
Atualizado há mais de 3 meses

Neste artigo você aprenderá a automatizar a sua conta do Banco Inter para atualizar diariamente os seus extratos evitando assim a necessidade de importação manual do arquivo OFX ou planilha.

Caso a sua conta já esteja automatizada siga o processo de atualização do seu extrato neste artigo: Como atualizar o extrato do Banco Inter.

Como conectar o Banco Inter?

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa descrita abaixo:

1 - Faça login na sua conta do Banco Inter Empresas aqui.

2 - Após realizar a autenticação via QR Code você será direcionado para a Home page da sua conta;

3 - Na Home page da sua conta, acesse no menu superior a área de "Conta digital", no menu que será aberto clique em "Nova aplicação".

4 - Na página de "Nova aplicação" insira no campo "Nome da aplicação" um nome de sua preferência; no campo "Descrição" adicione uma descrição conforme sua preferência. Clique no botão "Próximo".

5 - Na página de "Selecione o escopo da nova aplicação", expanda os menus de "Banking" e "Cobranças" e selecione os itens:


- Consulta de extrato e saldo
- Consulta de boletos e exportação para PDF;
- Clique no botão "Criar aplicação":
- Caso você não tenha todas as opções mencionadas acima, tente com seu usuário master;

6 - Será exibida uma tela de "Autenticação adicional". Basta inserir o código de 6 dígitos que aparecerá no seu celular. Após inserção do código, a tela de "Aplicação criada com sucesso" será exibida. Clique em "Entendi" e, em seguida, você será direcionado para a página de "Suas aplicações".

7 - Na tela de "Suas aplicações", procure a aplicação que você criou através do Nome e Descrição (conforme criado no passo 4). Clique no botão “Baixar chaves e certificados” e realize o download do arquivo .ZIP (é esse arquivo que contém as informações de Chave Key e Certificado).

8 - Clique na aba “Em validação” e em seguida selecione a seta lateral esquerda referente a essa aplicação para ter acesso aos dados da mesma no menu que será expandido. É nesta tela que você terá acesso às informações de suas credenciais ("ClientID" e "Client Secret").

9 - Realize a extração do arquivo baixado; você pode realizar a extração por meio de ferramenta do Windows ou outra ferramenta genérica de descompactação. O resultado da descompactação serão dois arquivos “Inter API_Chave.key” e “Inter API_Certificado”, são eles os respectivos Chave Key e Certificado.

10 - Agora basta acessar a Widget Pluggy e copiar as informações de "ClientID" e "Client Secret" nos respectivos campos assim como realizar o upload dos arquivos “Inter API_Chave.key” e “Inter API_Certificado” e clicar no botão laranja “Conectar”, para conectar as suas informações do Banco Inter Empresas com a Pluggy (vide figura).

1120

Caso fique alguma dúvida é só acionar o nosso time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br. Estamos aqui para ajudar! :)


Respondeu à sua pergunta?