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Como automatizar a conta do Banco Inter
Atualizado há mais de um mês

Neste artigo você aprenderá a automatizar a sua conta do Banco Inter para atualizar diariamente os seus extratos evitando assim a necessidade de importação manual do arquivo OFX ou planilha.

Caso a sua conta já esteja automatizada siga o processo de atualização do seu extrato neste artigo: Como atualizar o extrato do Banco Inter.

Como conectar o Banco Inter?

1 - Faça login na sua conta do Banco Inter Empresas aqui.

2 - Após realizar a autenticação via QR Code você será direcionado para a Home page da sua conta;

3 - Na Home page da sua conta, acesse no menu superior a área de "Soluções para sua empresa", vá até a opção Integrações e clique em "Nova integração";

4- Na página "Nova integração" insira no campo "Nome da integração" um nome de sua preferência e no campo "Descrição", adicione uma descrição conforme sua preferência. Clique no botão "Próximo";

5- Na página "Nova Integração via API" será necessário definir o escopo da integração; para isso, expanda o menu "API Banking" e selecione a opção: "Consultar extrato e saldo". Clique no botão "Criar Integração" para continuar;


- Consulta de extrato e saldo
- Consulta de boletos e exportação para PDF;
- Clique no botão "Criar aplicação":
- Caso você não tenha todas as opções mencionadas acima, tente com seu usuário master;

6 - Será exibida uma tela de "Autenticação adicional". Basta inserir o código de 6 dígitos que aparecerá no seu celular. Após inserção do código, a tela de "Aplicação criada com sucesso" será exibida. Clique em "Entendi" e, em seguida, você será direcionado para a página de "Suas aplicações".

7 - Na tela de "Suas aplicações", procure a aplicação que você criou através do Nome e Descrição (conforme criado no passo 4). Clique no botão “Baixar chaves e certificados” e realize o download do arquivo .ZIP (é esse arquivo que contém as informações de Chave Key e Certificado).

8- Na tela "Minhas integrações", procure a integração que você criou através do Nome e Descrição (conforme criado no passo 4), ela estará com a tag "Novo". Selecione a integração e clique no botão “Baixar chave e certificado” para realizar o download do arquivo .ZIP (é esse arquivo que contém as informações de Chave Key e Certificado);

9 - Realize a extração do arquivo baixado; você pode realizar a extração por meio de ferramenta do Windows ou outra ferramenta genérica de descompactação. O resultado da descompactação serão dois arquivos “Inter API_Chave.key” e “Inter API_Certificado”, são eles os respectivos Chave Key e Certificado.

10 - Agora basta acessar a Widget Pluggy e copiar as informações de "ClientID" e "Client Secret" nos respectivos campos assim como realizar o upload dos arquivos “Inter API_Chave.key” e “Inter API_Certificado” e clicar no botão laranja “Conectar”, para conectar as suas informações do Banco Inter Empresas com a Pluggy (vide figura).

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Caso fique alguma dúvida é só acionar o nosso time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br. Estamos aqui para ajudar! :)


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