O que é CSAT?
O CSAT mede a satisfação do cliente em relação a um produto, serviço ou atendimento específico, captando sua percepção imediata. O cliente avalia com uma nota de 1 a 5, sendo 1 “muito insatisfeito” e 5 “muito satisfeito”, podendo também enviar comentários e sugestões.
O CSAT representa a soma do percentual de notas 4 e 5 coletadas em um período.
75% - 100% | Indica alta satisfação dos clientes |
50% - 74% | Indica uma satisfação mediana, com espaço para melhoria |
0% - 49% | Indica baixa satisfação, sugerindo necessidade de melhorias significativas |
Os benefícios do CSAT incluem o recebimento de avaliações imediatas, dados quantitativos e qualitativos, identificação de áreas para melhorias, retenção de clientes e apoio na tomada de decisões estratégicas.
Envio da pesquisa de satisfação
No Nibo, a pesquisa será realizada automaticamente após a conclusão de um atendimento, independente de ter sido realizado via WhatsApp, Aplicativo ou Portal do cliente.
Atenção: A pesquisa só será enviada para o cliente via WhatsApp se a conversa estiver aberta no momento em que o atendimento for concluído.
Respondendo a pesquisa de satisfação
Portal do Cliente
Aplicativo
WhatsApp
Relatório de Satisfação (CSAT)
Neste relatório você conseguirá visualizar as notas e comentários das avaliações respondidas. Acesse:
Relacionamento → Relatórios → Satisfação CSAT
Indicadores
Nesse relatório, temos os seguintes indicadores:
Pesquisas enviadas: Total de pesquisas enviadas;
Avaliações: Total de pesquisas avaliadas;
% de avaliações: Percentual de avaliações com base no total de pesquisas enviadas;
Comentários: Total de avaliações com comentários;
Satisfação: O índice CSAT equivale ao percentual de notas 4 e 5 recebidas.
Dica: Acesse o indicador de Avaliações para ver mais detalhes das respostas dos clientes, como por exemplo, as notas dadas, comentários e detalhes dos atendimentos.
A tabela permite a análise por cliente, responsável, departamento e tipo de atendimento.
Clique na linha para ver mais detalhes.
Caso fique alguma dúvida é só acionar o nosso time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br. Estamos aqui para ajudar! :)