Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo ObrigaçõesAtendimento
Conheça a Pesquisa de Satisfação (CSAT)
Conheça a Pesquisa de Satisfação (CSAT)

Neste artigo, você aprenderá de forma simples como funciona a pesquisa de satisfação CSAT

Atualizado há mais de uma semana

O que é CSAT?

O CSAT mede a satisfação do cliente em relação a um produto, serviço ou atendimento específico, captando sua percepção imediata. O cliente avalia com uma nota de 1 a 5, sendo 1 “muito insatisfeito” e 5 “muito satisfeito”, podendo também enviar comentários e sugestões.

O CSAT representa a soma do percentual de notas 4 e 5 coletadas em um período.

75% - 100%

Indica alta satisfação dos clientes

50% - 74%

Indica uma satisfação mediana, com espaço para melhoria

0% - 49%

Indica baixa satisfação, sugerindo necessidade de melhorias significativas

Os benefícios do CSAT incluem o recebimento de avaliações imediatas, dados quantitativos e qualitativos, identificação de áreas para melhorias, retenção de clientes e apoio na tomada de decisões estratégicas.

Envio da pesquisa de satisfação

No Nibo, a pesquisa será realizada automaticamente após a conclusão de um atendimento, independente de ter sido realizado via WhatsApp, Aplicativo ou Portal do cliente.

Atenção: A pesquisa só será enviada para o cliente via WhatsApp se a conversa estiver aberta no momento em que o atendimento for concluído.

Respondendo a pesquisa de satisfação

  • Portal do Cliente

  • Aplicativo

  • WhatsApp

Relatório de Satisfação (CSAT)

Neste relatório você conseguirá visualizar as notas e comentários das avaliações respondidas. Acesse:

Relacionamento → Relatórios → Satisfação CSAT

Indicadores

Nesse relatório, temos os seguintes indicadores:

  • Pesquisas enviadas: Total de pesquisas enviadas;

  • Avaliações: Total de pesquisas avaliadas;

  • % de avaliações: Percentual de avaliações com base no total de pesquisas enviadas;

  • Comentários: Total de avaliações com comentários;

  • Satisfação: O índice CSAT equivale ao percentual de notas 4 e 5 recebidas.

Dica: Acesse o indicador de Avaliações para ver mais detalhes das respostas dos clientes, como por exemplo, as notas dadas, comentários e detalhes dos atendimentos.

A tabela permite a análise por cliente, responsável, departamento e tipo de atendimento.

Clique na linha para ver mais detalhes.

Caso fique alguma dúvida é só acionar o nosso time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br. Estamos aqui para ajudar! :)


Respondeu à sua pergunta?