Neste artigo, você verá como criar uma integração no Banco Inter para ser utilizada no Nibo Gestão Financeira para a geração de Boletos através do Nibo e para a importação automática dos extratos bancários, através da conexão de contas.
Como criar a integração no Inter?
Faça login na sua conta do Banco Inter Empresas aqui;
Após realizar a autenticação via QR Code você será direcionado para a Home page da sua conta;
Na Home page da sua conta, acesse no menu superior a área de "Soluções para sua empresa", vá até a opção Integrações e clique em "Nova integração";
4. Na página "Nova integração" insira no campo "Nome da integração" um nome de sua preferência e no campo "Descrição", adicione uma descrição conforme sua preferência. Clique no botão "Próximo";
5. Na página "Nova Integração via API" será necessário definir o escopo da integração;
Atenção:
Para a geração de cobrança via Nibo será necessário conceder as permissões de “API PIX” e “API Cobrança (Boleto + PIX)”
Para a importação automática do extrato bancário será necessário conceder a permissão dentro de "API Banking" e selecionar a opção: "Consultar extrato e saldo".
6. Clique no botão "Criar Integração" para continuar.
7. Informe o código enviado via SMS
8. Clique em “Entendi” e será redirecionado para a página de “Minhas integrações”
9. Clique no botão de multi ações da integração recém criada e clique em “Download certificado e chave”
10. Clique em “Sim, baixar” para baixar o certificado e chave da integração e poder alterar o status da integração para “Ativo”
11. Clique no botão de ações da integração e depois clique em “Detalhar” para copiar o ClientId e o ClientSecret gerados para esta integração
Como renovar uma integração com certificado expirado?
Os certificados gerados nas integrações possuem uma validade de um ano a partir da data em que foram gerados.
Para renovar o certificado de uma integração existente, siga os passos abaixo:
Faça login na sua conta do Banco Inter Empresas aqui;
Após realizar a autenticação via QR Code você será direcionado para a Home page da sua conta;
Na Home page da sua conta, acesse no menu superior a área de "Soluções para sua empresa", vá até a opção Integrações e clique em "Minhas integrações";
4. Selecione da lista uma integração com situação ATIVO onde a data de expiração seja igual ou menor que 90 dias.
5. A renovação pode ser solicitada tanto pelo item de menu Renovar, quanto na janela suspensa de detalhes da integração.
Menu da integração selecionada:
Janela suspensa de detalhes da integração selecionada:
OBS: Ao baixar a chave privada e o certificado, a integração estará pronta para utilização com estes novos arquivos, lembrando que deverão ser utilizados os mesmos clientId e clienteSecret.