A seguir você verá o passo a passo para exportar as informações que deseja, como localizar o ícone “Exportar” na ferramenta e quais são os de exportação disponíveis.
Como utilizar a exportação de relatórios e listas?
Basta clicar no ícone “Exportar”, selecionar o formato de arquivo desejado (XLSX, CSV ou PDF) e aguardar o download. A exportação pode ser realizada no “Relatório completo” e seguintes listas:
Lista de protocolos;
Lista de obrigações;
Lista de clientes;
Lista de contatos;
Lista de atendimentos.
Confira abaixo a localização do botão nas páginas que possuem esse recurso:
Aba de protocolos:
Aba de Relatório (Completo):
Aba de Configurações (Lista de obrigações):
Tela de Clientes (Aba "Meus clientes"):
Tela de Clientes (Aba "Contatos"):
Tela de Atendimento (Aba "Atendimento"):
Quais são os tipos de exportação disponíveis?
Arquivo XSLX: é o formato das planilhas em Excel. Selecionando esta opção, você terá acesso a uma planilha com as informações contidas no relatório ou lista e poderá manipulá-las de acordo com a sua necessidade: criando filtros, gráficos, etc, além da possibilidade de realizar a importação da mesma em outros sistemas.
Arquivo CSV: é um formato que pode ser utilizado para backups e integrações. Todo arquivo CSV pode ser aberto por um editor de texto, como, por exemplo, bloco de notas, Word, LibreOffice, NotePad, etc. Devido às suas características, você poderá importá-lo em qualquer sistema que aceite este formato sem a necessidade de realizar uma edição prévia.
Arquivo PDF: neste formato as informações são melhor organizadas visualmente. Pode ser utilizado para levar dados para uma reunião ou para o envio de informações a um cliente. Pode ser aberto em qualquer dispositivo, incluindo celular, sem a necessidade de um aplicativo.
Relatório completo e tela de protocolos: como essas telas possuem um grande volume de informações, é necessário selecionar um cliente, uma obrigação ou um período de até três meses nos filtros para realizar a exportação do relatório. Caso isso não aconteça, a seguinte mensagem de erro será apresentada:
Formato PDF: o PDF exportado pode não conter todas as colunas que são apresentadas nos formatos XSLX e CSV por possuir uma limitação de espaço.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)
O que vem depois?