Passar para o conteúdo principal
Exportação de relatórios e listas

Aprenda como utilizar essa funcionalidade e confira alguns exemplos aplicáveis na sua rotina dentro do Nibo Contador

Atualizado há mais de 6 meses

A seguir você verá o passo a passo para exportar as informações que deseja, como localizar o ícone “Exportar” na ferramenta e quais são os de exportação disponíveis.


Como utilizar a exportação de relatórios e listas?

Basta clicar no ícone “Exportar”, selecionar o formato de arquivo desejado (XLSX, CSV ou PDF) e aguardar o download. A exportação pode ser realizada no “Relatório completo” e seguintes listas:

  • Lista de protocolos;

  • Lista de obrigações;

  • Lista de clientes;

  • Lista de contatos;

  • Lista de atendimentos.

Confira abaixo a localização do botão nas páginas que possuem esse recurso:

  • Aba de protocolos:

  • Aba de Relatório (Completo):

  • Aba de Configurações (Lista de obrigações):

  • Tela de Clientes (Aba "Meus clientes"):

  • Tela de Clientes (Aba "Contatos"):

  • Tela de Atendimento (Aba "Atendimento"):


Quais são os tipos de exportação disponíveis?

  • Arquivo XSLX: é o formato das planilhas em Excel. Selecionando esta opção, você terá acesso a uma planilha com as informações contidas no relatório ou lista e poderá manipulá-las de acordo com a sua necessidade: criando filtros, gráficos, etc, além da possibilidade de realizar a importação da mesma em outros sistemas.

  • Arquivo CSV: é um formato que pode ser utilizado para backups e integrações. Todo arquivo CSV pode ser aberto por um editor de texto, como, por exemplo, bloco de notas, Word, LibreOffice, NotePad, etc. Devido às suas características, você poderá importá-lo em qualquer sistema que aceite este formato sem a necessidade de realizar uma edição prévia.

  • Arquivo PDF: neste formato as informações são melhor organizadas visualmente. Pode ser utilizado para levar dados para uma reunião ou para o envio de informações a um cliente. Pode ser aberto em qualquer dispositivo, incluindo celular, sem a necessidade de um aplicativo.

Relatório completo e tela de protocolos: como essas telas possuem um grande volume de informações, é necessário selecionar um cliente, uma obrigação ou um período de até três meses nos filtros para realizar a exportação do relatório. Caso isso não aconteça, a seguinte mensagem de erro será apresentada:

Formato PDF: o PDF exportado pode não conter todas as colunas que são apresentadas nos formatos XSLX e CSV por possuir uma limitação de espaço.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)



O que vem depois?



Respondeu à sua pergunta?