Na tela de “Contas e Extratos” você pode ver a lista de contas cadastradas, o saldo de cada uma delas e o saldo total. Além disso, consegue cadastrar novas contas, visualizar informações dos extratos bancários e fazer a conciliação das transações. Siga as instruções para começar a usar.
Como usar a tela "Contas e Extratos"?
Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:
Como verificar as contas cadastradas e criar uma nova?
Para verificar cada conta bancária basta ir em "Gestão de caixa", "Contas & extratos" e clique sobre a conta desejada e o período do mês e ano.
Ao selecionar cada conta o gráfico ao lado será alterado porque ele mostra qual o saldo dessa conta por dia.
Para cadastrar uma nova conta bancária, basta acessar no menu lateral a opção "Gestão de caixa", "Contas & extratos" e clique sobre "+ Cadastrar conta".
A opção automatizada é quando você conecta o seu banco e o Nibo começa a trazer as novas transações diariamente de forma automática para você. Já na forma manual, você precisará importar as transações por meio de um arquivo OFX ou de uma planilha.
Como conciliar as transações bancárias?
Caso tenha itens pendentes de conciliação basta conciliar clicando em "Conciliar extrato", e verifique se as transações do Nibo estão de acordo com as informações do banco, para que você possa concluir a conciliação, confirmando que os lançamentos estão corretos.
Como criar um novo pagamento ou um recebimento e fazer transferências?
Para lançar um pagamento, recebimento ou fazer transferências entre contas cadastradas no Nibo basta se encaminhar para a tela de "Contas & Extratos", clicar no botão correspondente a ação que deseja e preencher as informações solicitadas.
Na parte inferior da tela, é possível visualizar o extrato referente a conta e ao período selecionado acima. Você pode verificar todas as transações que aconteceram e quais delas já foram conciliadas. Caso a conciliação não esteja correta, você poderá desfazê-la clicando no item “☑️”.
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)