Como usar a tela ‘Pagar’

Veja como utilizar a tela ‘Pagar’ no Nibo Gestão Financeira e facilitar sua rotina no controle das finanças

Atualizado há mais de uma semana

Por meio deste recurso é possível realizar baixas em lote de todos os agendamentos de pagamento que estejam em aberto na sua gestão financeira. Além disso, você também pode utilizar filtros para encontrar os agendamentos de forma facilitada. Siga as instruções e comece a usar.

Como funciona a tela ‘Pagar’?

Assista ao vídeo com o tutorial completo abaixo ou veja cada etapa no próximo tópico:

Como realizar baixas em lote?

Selecione os agendamentos que deseja realizar o pagamento. O Nibo irá sugerir como valor de pagamento o valor em aberto e como data de pagamento a data de “previsto para” de cada agendamento selecionado.

Verifique os dados, indique em qual conta bancária deseja realizar o pagamento e clique em “Pagar”.

Para aplicar uma única data de pagamento para todos os agendamentos selecionados, basta indicar a data no campo “Pagamento” e o sistema irá preencher a data escolhida automaticamente em todos os registros selecionados.

Caso informe um valor maior que o valor em aberto do agendamento e utilize o rateio de categorias, o sistema irá perguntar se deseja incluir o valor excedente em cada agendamento selecionado como juros ou multa.

Se o valor informado for menor, o restante permanecerá em aberto no agendamento.

Para selecionar múltiplos agendamentos, clique no primeiro registro, segure a tecla Shift e depois clique no último registro desejado. Assim, o sistema irá selecionar todos os registros entre eles. É possível selecionar no máximo 50 registros de uma vez para realizar a baixa em lote.

Para criar um pagamento não agendado, clique em “+ Pagamento não agendado”, informe a conta na qual o pagamento será criado e as demais informações.

O que vem depois?

  • Como usar a tela 'Receber'

Respondeu à sua pergunta?