Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesNibo Gestão FinanceiraEmissão de NFS-eResolução de problemas de emissão
Como corrigir o erro - Usuário/Contribuinte Não Identificado - Provedor eTransparência
Como corrigir o erro - Usuário/Contribuinte Não Identificado - Provedor eTransparência

Entenda o que fazer neste caso

Atualizado há mais de 7 meses

Essa rejeição ocorre porque o usuário e a senha que devem ser informados no cadastro da empresa não são os mesmos de acesso ao portal da prefeitura.

Como corrigir:

O usuário e a senha para autenticação das emissões via webservice podem ser localizados no portal da prefeitura.

1) Para localizar o usuário:

Cadastros Básicos > Contribuintes (Prestadores e Tomadores) > Na próxima página, clique no ícone de lupa 🔎 > No campo "Código", terá um token alfanumérico que deverá ser cadastrado no Nibo como “Usuário”.

2) Para localizar a senha:

Vá em Sistema > Editar Perfil > No campo "Código" terá um token alfanumérico que deverá ser cadastrado no Nibo como “Senha”.

A atualização dos dados devem ser feitas da seguinte forma dentro do Nibo

Menu lateral > Mais opções > Configurações > Emissão de NFS-e > Dados da empresa > Encontre a opção “Dados de autenticação para acesso ao portal” > Clique em “Redefinir dados de autenticação”.

Preencha o campo “Usuário” com o código alfanumérico identificado na prefeitura > Insira o campo “Senha” com o código alfanumérico identificado na prefeitura > Selecione “Adicionar”.

Após adicionar os dados clique no botão “Salvar” que aparece no lado direito inferior da tela e faça um novo teste de emissão da NFS-e.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


Respondeu à sua pergunta?