Existem algumas formas de aplicar o responsável pelo cliente no departamento. A primeira forma de fazer esta configuração é ao realizar um protocolo, pela tela de Conferência.
Dentro do Nibo Contador, no menu à esquerda da tela clique em "Obrigações" .
E em seguida, clique em "Conferência".
Adicione um documento à tela e posteriormente selecione o mesmo.
Depois de selecionado o documento, clique em "Protocolar".
Ao Protocolar uma obrigação que ainda não está vinculada à empresa, o sistema vai te apresentar uma tela para que você possa controlar a obrigação no Calendário e definir o responsável por ela.
Clique na opção "Responsável pelo cliente no departamento", e depois clique em "Vincular".
Existe outra maneira de definir o responsável pelo cliente no departamento em "Obrigações", basta seguir esse passo a passo.
Clique no Menu à esquerda da tela em "Obrigações".
Clicando na opção "Configurações", nesta tela você tem a Lista de Obrigações.
No canto direito da tela clique no ícone:
Selecione a empresa e no campo "Responsável", clique na opção "Responsável pelo cliente no departamento", em seguida, clique em "Vincular".
No fluxo "Copiar vínculo de obrigações" também é possível configurar o responsável pelo cliente no departamento.
Clique em "Copiar vínculo de outra obrigação", selecione o obrigação de origem e clique em "Personalizar".
No campo "Responsável", clique na opção "Responsável pelo cliente no departamento", em seguida, clique em "Salvar".
Para concluirmos, você também pode fazer isso da seguinte forma:
Clique em "Obrigações".
Na tela de "Obrigações", clique em "Configurações".
Em seguida clique em "Vínculos".
Clique na obrigação que deseja vincular à empresa, em seguida verá que um campo de Responsável aparecerá na parte inferior da sua tela.
Selecione o "Responsável pelo cliente no departamento" e clique em "Vincular".
Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)