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Como aplicar o responsável pelo cliente no departamento em Processos

Nesse artigo você irá aprender a aplicar o responsável pelo cliente no departamento no módulo de “Processos”

Atualizado há mais de um mês

A primeira coisa que você irá fazer é criar um novo modelo de processo, para que você possa ver do início ao fim o fluxo de atribuição de responsável pelo cliente no departamento. Para isso iremos acessar o módulo de “Tarefas e processos”.

Para criar um novo modelo de processo basta ir em “Tarefas e processos”, “Configurações” e clicar em "+ Novo modelo".

Escolha a opção “Modelo em branco” e clique em "Criar modelo".

Agora você dará início a configuração do seu modelo de processo.

Comece inserindo o “Título”, no meu caso será “Defis”, o “Departamento” que esse modelo fará parte, o campo “Instruções” não é obrigatório.

A partir disso, começaremos as configurações do novo modelo de processo preenchendo com um título e clicando em "+ Nova tarefa", para começar a definir quais são as tarefas que deverão fazer parte da etapa 1 do seu processo.

Na nova tela você irá configurar a tarefa com o nome dela, responsável, prazo de conclusão e quando esta tarefa deverá ser desbloqueada.

Importante frisar que o campo “Departamento” é opcional, mas caso queira atribuir o responsável pelo cliente no departamento é necessário definir um departamento.

Ao escolher no campo “Responsável” pela tarefa como “Responsável pelo cliente no departamento”, assim que o processo for iniciado e a tarefa for desbloqueada, o responsável será atribuído automaticamente de acordo com as configurações realizadas previamente, assim como você definiu na tela de Responsabilidades.

Após isso, vamos terminar as configurações da tarefa inserindo um “Prazo de conclusão” e preenchendo o campo “Desbloquear tarefa”, que é o pré-requisito para que a tarefa possa ser iniciada. Os campos “Descrição” e “Subtarefas” são opcionais para que vocês possam deixar a tarefa ainda mais completa. E após isso basta clicar em “Salvar tarefa”.

Após inserir as informações necessárias sobre a tarefa clique em “Salvar tarefa”, e você pode continuar configurando até inserir todas as tarefas necessárias.

Se você já finalizou este modelo, basta clicar em "Criar modelo" para salvar. E não se preocupe, pois se for necessário você poderá editar as configurações já criadas.

Depois de criado o seu modelo de processo, o próximo passo é iniciar o processo indo em “Tarefas e processos”, “Processos” e clicar em “+ Iniciar processo”.

Caso você tenha escolhido o “Responsável pelo cliente no departamento” você notará que o campo “Departamento” será preenchido automaticamente e não será possível alterá-lo, pois esse campo foi definido no momento que foi criado o modelo de processo.

Agora em “Responsável” o sistema irá permitir que você defina o “Responsável pelo cliente no departamento” para ser responsável por esse processo, mas antes precisamos que seja definido um cliente. Depois você poderá definir a data de início e “Salvar”.

Dessa forma você estará iniciando o processo já utilizando a atribuição do responsável pelo cliente no departamento.

Um ponto muito interessante que isso lhe permite é iniciar um processo em lote para clientes diferentes podendo utilizar o “Responsável pelo cliente no departamento”, pois com a configuração feita, o sistema saberá exatamente a qual responsável deverá atribuir cada uma das tarefas.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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