Tela de gestão de Caixa - Resumo
Acesso rápido aos saldos das contas bancárias, visualizados de forma individual e total.
Visão clara dos recebimentos e pagamentos, com posição de "Em aberto" e "Vencidos".
Gráfico de Resultado Operacional apresenta as receitas, custos e despesas dos últimos 6 meses, acompanhados por um gráfico de pizza que detalha as categorias e porcentagens das receitas do mês corrente.
Tela de Gestão de Extratos
Acesso detalhado a cada conta bancária, com visualização das movimentações por período e confirmação que conciliação foi realizada de conciliação.
Criação de novas contas e automação das contas existentes.
Possibilidade de realizar pagamentos, agendamentos e transferências diretamente na conta selecionada.
Visualização de conciliações pendentes.
Tela de Fluxo de Caixa
A tela Fluxo de Caixa no Nibo apresenta os valores que estão em aberto, ou seja, que ainda não foram baixados. Isso inclui o que está atrasado ou o que está provisionado para o futuro. Os valores já recebidos ou pagos não aparecem nesta tela, pois, uma vez baixados, eles já entraram em caixa e o Fluxo de Caixa mostra somente as movimentações pendentes.
Tela de Contatos
Cadastrar seus Clientes, Fornecedores, Funcionários e Sócios.
O cadastro pode ser feito manualmente ou por meio de importação via planilha.
Ao selecionar um contato é possível:
Visualizar as principais informações, como:
Nome;
CNPJ/CPF;
Valores em aberto;
Valores vencidos;
Movimentação ao longo dos últimos 12 meses;
Tela de Recebimentos
Dentro do módulo de recebimentos, é possível ter controle sobre as seguintes abas:
Receber;
Agendar;
Boletos;
NFS-E;
Central de Cobrança;
Recorrências;
Receber:
Nessa tela, temos acesso a tudo que está agendado como previsto para receber.
O auxílio do filtro pode ser bem útil caso você queria procurar um agendamento específico, que pode ser filtrado por: período de agendamento, Nome, Descrição ou Referência, Valor em aberto e Categoria.
Agendar:
É a tela onde podemos agendar os recebimentos. Para agendá-los, é necessário preencher algumas informações sobre o agendamento, como:
Vencimento;
Competência;
Previsto para;
Nome do contato;
Categoria;
Valor;
Entre outras caixas de informações que são opcionais;
Além disso, existem outras especificações mais detalhadas que se pode adicionar ao agendamento, como:
Valores detalhados: Onde é possível inserir Centro de custo, retenção de impostos, desconto, Juros e Multas.
Recorrência ou Parcelamento: Para definir Repetição, Termino e Provisão.
Automatizar cobrança: define o envio automático da cobrança e realiza a tarefa automaticamente.
Automatizar emissão de NFS-e: para gerar as emissões de Nota fiscal automaticamente.
Boletos:
Essa tela, permite que você faça o acompanhamento da situação dos boletos, que podem constar como:
Em cobrança;
Pagos;
Cancelados;
Através do nosso banco parceiro, nós emitimos nosso boleto de cobrança e disparamos ele automaticamente por e-mail, na data selecionada.
Após o pagamento do boleto, o valor será depositado na sua conta bancária em até dois dias úteis.
NFS-e
Essa tela você vai consegui visualizar de forma rápida as informações de notas fiscais e pela opção de filtros ao lado, será mais fácil e rápido encontrar nas notas em processamento, emitidas, negadas, em processo de cancelamento e as canceladas. Além disso, consegue baixar as informações das notas emitidas como, por exemplo, o nome do Cliente, data da emissão, status da nota, as alíquotas indicados no perfil de serviço, numero da nota, numero do RPS, e-mail do tomador para onde a nota foi enviada quando emitida.
Central de Cobrança
Essa tela permite que o usuário visualize todos os seus agendamentos de recebimento e realize algumas ações em lote com eles. São elas: Emissão de notas fiscais Cobrança dos clientes pela emissão de boletos Dar baixa nos agendamentos. Além disso, também é possível criar faturas e notas de débito.
Recorrências
Por essa tela, é possível gerenciar e acessar todas as recorrências de recebimento criadas.
Assim como suas informações de: Valor, Frequência, Termino, Status e se possui boleto ou nota fiscal configurados para emissão automática.
Além disso, também há como visualizar e editar as configurações básicas da recorrência e reajustar seus valores se necessários.
Tela de pagamentos
Dentro do módulo de pagamentos, é possível ter controle sobre as seguintes abas:
Pagar
Nessa tela, temos acesso a tudo que está agendado como previsto para pagar.
O auxílio do filtro pode ser bem útil caso você queria procurar um agendamento específico, que pode ser filtrado por: período de agendamento, Nome, Descrição ou Referência, Valor em aberto e Categoria.
Agendar
É a tela onde podemos agendar os pagamentos. Para agendá-los, é necessário preencher algumas informações sobre o agendamento, como:
Vencimento;
Competência;
Previsto para;
Nome do contato;
Categoria;
Valor;
Entre outras caixas de informações que são opcionais;
Recorrências
Por essa tela, é possível gerenciar e acessar todas as recorrências de pagamentos criadas.
Assim como suas informações de: Valor, Frequência, Termino, Status e se possui boleto ou nota fiscal configurados para emissão automática.
Além disso, também há como visualizar e editar as configurações básicas da recorrência e reajustar seus valores se necessários.
Relatórios
Os relatórios de gestão financeira no Nibo permitem acompanhar diferentes tipos de lançamentos. Nesta aba, você encontra informações sobre agendamentos, como:
Painel de acompanhamento;
A receber;
Recebidas;
A Pagar;
Pagas
Transferências
Além disso, é possível aplicar filtros para extrair os agendamentos segundo as suas necessidades.
Transferências
A tela de relatórios da gestão financeira no Nibo possui ainda uma seção chamada "transferências", que é dedicada à visualização das transferências registradas na sua gestão financeira. Essa aba permite que você veja todas as transferências já registradas entre suas contas, como, por exemplo, de uma conta Bradesco para uma conta do Itaú.
Mais opções
A tela de mais opções contém a opção de configurações, onde consegue realizar ajustes necessários e configurações ao Nibo como na aba “empresa”.
Importar dados;
Exportar contatos;
Limpar dados da empresa;
Excluir empresa;
Lembrando que a opção de exportar contatos, limpar dados da empresa, é excluir empresa está somente disponível ao (Administrador).
Histórico de atividades
Opção somente disponível ao (Administrador) da empresa, para recuperação de dados excluídos.