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Como emitir boletos no Nibo Gestão Financeira

Aprenda a iniciar a emissão dos seus boletos via Nibo Gestão Financeira

Atualizado hoje

Neste artigo você vai aprender como emitir boletos através do Nibo Gestão Financeira. Caso ainda não tenha configurado a emissão de boletos, veja aqui como configurar.

Como fazer a emissão de um boleto bancário?

Emissão de boleto para agendamento existente

Caso você já tenha um agendamento criado, abra o agendamento e selecione a aba "Cobrar via boleto". A informação de "valor" será sempre o valor em aberto do agendamento no momento da emissão.

Em seguida, basta inserir uma data de vencimento para o boleto e clicar em "Cobrar'.

LEMBRETE: Para gerar um boleto em um agendamento, o cadastro do contato deve conter as seguintes informações: CNPJ ou CPF, e-mail e endereço.

Automatizar a emissão do boleto

Se não houver um agendamento, acesse a aba Recebimentos e clique em "Agendar".

Após preencher as informações, ative a opção "Automatizar cobrança" para programar a emissão do boleto com base na data de vencimento do agendamento.

Também é possível automatizar a cobrança em agendamentos existentes. Com o agendamento aberto, basta clicar em “...” > Editar agendamento.

O boleto terá a mesma data de vencimento do agendamento no momento da emissão e poderá ser enviado dias antes do vencimento (basta inserir a antecedência desejada) ou no momento da criação do agendamento.

A cobrança pode ser automatizada para recorrências ou parcelamentos, ativando a opção "Recorrência ou Parcelamento" juntamente com a opção "Automatizar cobrança".

Emitir boleto avulso

Caso deseje criar um boleto avulso, acesse o menu "Recebimentos" e clique em "Boletos".

Na tela "boletos", clique em "+ Novo boleto".

Insira as informações de Cliente, Descrição, Valor e Vencimento.

Ao clicar em “Emitir boleto”, um boleto será emitido. No caso de uma empresa de Gestão Financeira, um agendamento será gerado com a categoria "Receita via boleto".

Perguntas frequentes

1) Qual o valor cobrado por boleto emitido no Nibo? E como essa cobrança é feita?

A tarifa cobrada por boleto no Nibo só é debitada quando o boleto é pago.

O valor padrão da taxa varia de acordo com a forma de pagamento:

  • R$2,99 via código de barras

  • R$2,49 via PIX

2) Meu cliente realizou o pagamento do boleto, mas ele ainda não baixou dentro do nibo. O que ocorreu?

A baixa de um boleto pago dentro do Nibo pode demorar até 1 dia útil após o pagamento, e o repasse do valor para sua conta bancária, até 2 dias úteis.

3) Posso emitir um boleto pelo meu banco através do Nibo?

Não. Todos os boletos emitidos no Nibo são emitidos através do nosso parceiro PJBank.

Esses boletos são emitidos sempre através do Banco do Brasil.

4) Meu cliente pagou o boleto de forma duplicada. Como isso é registrado no Nibo?

Caso seu cliente tenha pagado o boleto de forma duplicada, serão geradas duas baixas de mesmo valor no mesmo agendamento em que boleto foi emitido.

Ambos os valores serão repassados normalmente para sua conta de repasse.

5) Ao pagar o boleto via pix, meu cliente viu o nome do recebedor como “SUPERLÓGICA SCD S.A.”. Por quê?

O nome SUPERLÓGICA SCD S.A. é referente ao nosso parceiro PJBank. Todos os recebimentos via boleto ou pix são recebidos e repassados por ele.

6) Qual o valor mínimo que um boleto no Nibo deve ter para ser gerado?

Para ser gerado, um boleto no Nibo deve ter um valor maior que R$ 7,50.

Caso você siga as instruções e fique alguma dúvida é só acionar o time de Atendimento pelo chat ou email contato@nibo.com.br :)


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