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Como configurar um Modelo de Tarefa

Atualizado essa semana

O Modelo de Tarefas permite a criação rápida de tarefas padronizadas, garantindo mais eficiência e organização no dia a dia. Além disso, é possível configurar uma recorrência para automatizar tarefas repetitivas.

Os benefícios de usar um modelo de tarefas, são:

  • Padronização: Garante que tarefas semelhantes sigam um formato consistente.

  • Eficiência: Reduz o tempo gasto na criação manual de tarefas repetitivas.

  • Automação: Elimina o risco de esquecer tarefas recorrentes.

  • Organização: Facilita o acompanhamento e gestão de atividades.

Com o uso do Modelo de Tarefas, sua equipe pode focar no que realmente importa, enquanto tarefas operacionais são otimizadas de forma simples e eficiente.

Criando um Modelo de Tarefas

Passo 1: Acessando a lista de Modelos de Tarefas

Para acessar a lista de Modelos de Tarefa, os seguintes passos devem ser realizados.

1) Acesse o módulo Tarefas e Processos no menu principal.

2) Clique na aba Configurações e escolha a opção Modelos de tarefas.

Na página exibida, será possível visualizar a lista de modelos que já foram criados, incluindo nome, descrição, departamento e a quantidade de recorrências foram configuradas de cada modelo. Caso necessário, você pode pesquisar um modelo específico utilizando a barra de busca ou aplicar filtros para facilitar a navegação.

Passo 2: Criando um novo Modelo de Tarefas

Para criar um novo Modelo de Tarefa, os seguintes passos devem ser realizados.

1) Acesse a página de Modelos de tarefas.

2) Clique no botão [+ Novo modelo].

3) Dê um nome para o modelo para facilitar a identificação e, se necessário, adicione uma descrição e um departamento.

4) Siga com o preenchimento dos demais campos, como seguidores, checklist, formulários, anexos e anotações.

5) Para finalizar, clique no botão Salvar, a janela será fechada e o novo modelo será adicionado na lista de modelos.

Capriche! Tudo o que for preenchido no modelo será aplicado automaticamente nas futuras tarefas criadas a partir dele, garantindo consistência e agilidade no processo.

Passo 3: Editando e excluindo um Modelo de Tarefas

Para editar um Modelo de Tarefas, os seguintes passos devem ser realizados

1) Acesse a lista de modelos e encontre o modelo desejado.

2) Clique no botão de ações [três pontinhos] e escolha a opção "Editar".

3) A janela de edição do modelo será exibida, faça as alterações e clique no botão Salvar.

Atenção: apenas novas tarefas criadas a partir do modelo refletirão as mudanças. As tarefas já criadas não serão impactadas.

Para excluir um Modelo de Tarefas, basta clicar na opção “Excluir” do botão de ações rápidas [três pontinhos da lista de modelos], ou através do botão “Excluir” da janela de edição do modelo.

Atenção: as tarefas criadas a partir do modelo não serão afetadas. Somente o modelo será excluído.

Usando um Modelo de Tarefa

Futuras tarefas poderão ser criadas a partir de um modelo. O usuário poderá optar por criar tarefas avulsas ou recorrentes.

As tarefas avulsas são criadas manualmente a partir de um modelo e não possuem recorrência. Caso a tarefa exija uma repetição periódica, a opção de recorrência garante que ela seja criada automaticamente com a frequência definida.

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